Equipes da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar apreenderam, na noite desta quarta-feira (08.05), um simulacro de submetralhadora, 33 porções e outros três tabletes de maconha, quatro aparelhos celulares e uma motocicleta, durante abordagens em Várzea Grande e Cuiabá.
Dois homens, de 20 e 36 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Os policiais militares receberam uma denúncia de tráfico de drogas no pátio de um posto de combustível, na Avenida Brasil, cruzamento com a Estrada do Carrapicho, em Várzea Grande. Imediatamente, as equipes intensificaram o policiamento tático na região e flagraram um homem, de 36 anos, em atitude suspeita. Ao perceber aproximação dos militares, ele subiu em uma motocicleta e saiu em alta velocidade, sendo detido em seguida.
Ele portava uma porção de maconha e afirmou ser usuário de entorpecente. À PM, ele repassou o endereço do então fornecedor da droga, que reside no bairro Altos da Serra, em Cuiabá, próximo ao seu local de trabalho. Após a nova denúncia, os policiais se deslocaram até a casa do comparsa dele, de 36 anos, e logo identificaram um forte odor de maconha. O homem confirmou a denúncia de que era responsável pela comercialização.
Durante buscas no imóvel, os policiais apreenderam 33 porções e outros três tabletes de maconha, um simulacro de submetralhadora, uma motocicleta, duas placas de carros, além de celulares e diversos apetrechos para embalagem e venda das drogas. A dupla e todo material ilícito apreendido foram encaminhados à delegacia.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.