Connect with us

POLÍCIA

Força-Tarefa prende líder de facção criminosa que fornecia armas e drogas na região centro-norte de MT

Publicado

em

A Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT) prendeu no fim da tarde desta terça-feira (28.03) um dos líderes da facção criminosa mais atuante em Mato Grosso. A equipe da FSTP-MT recebeu informações de o criminoso, procurado pela Justiça de Mato Grosso, teria retornado ao estado, após permanecer por um período escondido na Comunidade Nova Holanda, na cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, ele estaria em Cuiabá em virtude do conflito entre facções que ocorre na região centro-norte do estado. Nesta terça-feira, policiais da Força-Tarefa conseguiram localizá-lo e efetuar sua prisão em um lava-jato na Capital.

Conforme a apuração, o criminoso é um dos líderes de facção criminosa que atua em Mato Grosso e responsável por enviar armas e drogas aos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop, na região centro-norte do estado. Ele estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto, um expedido pela 2º Vara Criminal de Cuiabá e outro pela 1ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, pela prática dos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fugitivo de penitenciária

Junto com o criminoso que lidera uma facção estava outro fugitivo da Justiça mato-grossense, também com dois mandados judiciais pendentes expedidos pela 1ª Vara Criminal de Sinop e pela Vara Única de São José dos Quatro Marcos pelos crimes de homicídio, roubo e associação criminosa. O segundo foragido escapou da penitenciária Osvaldo Florentino Leite, em Sinop, em 2012, após serrar as grades da cela em que se encontrava detido. Durante a abordagem nesta terça-feira, ele apresentou documentos falsos aos policiais que, de imediato, deram voz de prisão em flagrante delito e realizaram a identificação real do foragido.

A FTSP/MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora