Um foragido da Justiça com mandado de prisão em aberto por envolvimento em crimes contra o património, estelionato e associação criminosa foi preso pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (06.04), após ser localizado pelos policiais da Gerência Estadual de Polinter (Gepol).
O suspeito de 24 anos que trabalha como motoboy teve o mandado de prisão preventiva decretado recentemente pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (NIPO). A ordem judicial foi encaminhada para equipe da Polinter pelos delegados do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para cumprimento.
O foragido, que responde a processos por crimes contra o patrimônio, estelionato, associação criminoso e promover, construir integrar ou financiar organização criminosa, foi localizado no bairro Jardim Paulista, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão em seu desfavor.
Ele foi conduzido à Polinter para as providências cabíveis e após ser submetido a exame de corpo de delito, foi encaminhado para audiência de custódia.
Com a prisão a Polinter encerra a semana concluindo a execução e cumprimento de mandados de pessoas envolvidas nos mais variados crimes. No último mês de março, a Delegacia de Capturas reforçou e intensificou o cumprimento de mandados de prisão de envolvidos em crimes praticados no âmbito de violência doméstica e familiar.
Fonte: Policia Civil MT – MT