Connect with us

POLÍCIA

Foragido da Penitenciária Central é recapturado pela Polícia Civil no Nova Esperança, na capital

Publicado

em

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia Civil localizou a prendeu nesta quarta-feira (21.02) um foragido da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

M.R.P., de 38 anos, fugiu da Penitenciária Central em agosto do ano passado. Ele estava trabalhando em uma fábrica de artefatos de concreto instalada dentro da área de segurança do presídio e subiu no telhado usando cordas da fábrica para pular o muro da unidade prisional.

O reeducando é de alta periculosidade e tem registros criminais por roubo, associação criminosa e violência doméstica. Ele foi preso pela Polinter em novembro de 2019 por força de mandado expedido pelo Poder Judiciário.

A equipe da Polinter e Capturas conseguiu chegar até ele depois de várias diligências e levantamentos, quando o localizou em uma região de chácara na região do bairro Nova Esperança. No momento da abordagem, o criminoso utilizava um documento falso.

O preso recapturado foi levado para a sede da Polinter e depois encaminhado para exame de corpo e delito, sendo posteriormente apresentado em audiência de custódia no Fórum da Capital.

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas vem monitorando as diversas fugas ocorridas em unidades prisionais do estado e troca informações com diversas forças de segurança com o objetivo dar cumprimento aos mandados de prisão.

“Este ano a Polinter dará um foco especial em cumprimento a mandados de prisão com relação a crimes de violência contra a mulher e o crime organizado. Ressaltamos que a Polinter trabalha em integração com todas as delegacias, facilitando a troca de informações”, destacou a delegada Sílvia Pauluzi.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora