Policiais militares de Cocalinho realizaram a prisão de um foragido da Justiça do Estado de São Paulo, na noite deste domingo (02.04). O suspeito, de 48 anos, foi encontrado após a PM receber denúncias de que ele teria invadido a residência da ex-companheira, no município.
Por volta de 18h, a PM de Cocalinho recebeu denúncias de uma mulher afirmando que seu ex-companheiro teria invadido sua residência. Segundo a vítima, o suspeito teria arrombado as portas do imóvel e ela, assustada, foi se abrigar na casa de vizinhos.
No local, os policiais confirmaram a denúncia e, ao entrarem na residência da vítima, se depararam com o suspeito dentro do imóvel. Em seguida, foi realizado procedimento de abordagem, sem qualquer tipo de resistência.
Ao realizar checagem de documentos, a equipe identificou que o suspeito estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, expedido pela Justiça do Estado de São Paulo, no ano de 2019.
Imediatamente, os policiais deram voz de prisão ao criminoso, que também foi autuado pela invasão à residência.
O homem foi levado para a Delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências cabíveis do mandado de prisão.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta quarta-feira (20.11), o resgate de um gato e duas cobras que se encontravam em situações de risco em diferentes municípios do Estado. As equipes foram acionadas através do número de emergência 193.
No município de Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá), a equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) foi acionada por volta das 7h40 para resgatar um gato que estava preso dentro do motor de um veículo, na Avenida Eudevir Viecelli.
No local, os bombeiros militares constataram que o gato apresentava ferimentos em uma das patas e cuidadosamente realizaram a retirada do animal, evitando causar estresse desnecessário. Após o resgate, o gato foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde recebeu os cuidados necessários.
Já na tarde do mesmo dia, no município de Guarantã do Norte (a 709 km de Cuiabá), a equipe do 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) foi acionada para capturar uma jiboia de aproximadamente 1,30 metro que estava no quintal de uma residência no bairro Rio de Janeiro.
Durante o resgate, os bombeiros realizaram a captura manual da cobra e, em seguida, a transportaram para uma área de mata, onde foi solta em seu habitat natural.
Em Campo Verde (a 131 km de Cuiabá), a equipe da 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (11ª CIBM) foi acionada para capturar uma jiboia encontrada em uma propriedade na rodovia BR-070. Ao chegar no local, os bombeiros constataram que a cobra estava na estrutura do telhado de um galinheiro.
Para o resgate, a equipe utilizou uma pinça apropriada para captura de pequenas serpentes, transferindo o animal com segurança para um tambor próprio para transporte. Em seguida, a jiboia foi solta em seu habitat natural.