Connect with us

POLÍCIA

Foragido da Justiça de Minas Gerais é preso pela Polícia Civil por crime de corrupção ativa

Publicado

em

Um foragido da Justiça de Minas Gerais, com diversas passagens criminais, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (21.08), pelo crime de corrupção ativa, após oferecer valores aos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) para não ser preso.

O suspeito, de 44 anos, estava com mandado de prisão decretado pela 1ª Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de bens de Belo Horizonte, por envolvimento em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e também possuía diversas passagens criminais no Estado de Mato Grosso.

A prisão do foragido ocorreu durante uma investigação de roubo/furto de veículo, em que ele apontava como vítima. Em checagem no sistema, a equipe de investigadores da DERFVA descobriu o mandado de prisão em aberto contra o suspeito, assim como mais de 10 boletins de ocorrência em seu desfavor de crimes de ameaça, apropriação indébita, estelionato, receptação, dano e violação.

Com base nos elementos apurados, os policiais foram até a residência do suspeito, onde realizaram a sua prisão em razão do mandado. Durante o trajeto para a delegacia, na viatura, o suspeito ofereceu vantagem indevida aos policiais para que não realizassem a sua prisão.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à DERFVA, onde após ser interrogado pelo delegado João Paulo Firpo, foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção ativa, além de serem tomadas as providências para cumprimento do mandado de prisão.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Investigação da Polícia Civil resulta na prisão de fugitivo da PCE na Bolívia

Publicado

em

Por

Ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Boliviana, recaptura criminoso fugitivo da Penitenciária Central do Estado (PCE).

O procurado, de 32 anos, foi localizado neste sábado (23.11), na Bolívia, após trabalho integrado entre as forças de segurança pública de Mato Grosso e Bolívia.

O paradeiro do foragido foi descoberto nas investigações da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, em parceira com a Delegacia Regional de Cáceres, por meio da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cáceres.

Considerado indivíduo de alta periculosidade e líder do tráfico de drogas na cidade de Juína, o foragido estava com vários mandados de prisão em aberto por crimes de roubo e tráfico.

Depois de preso na Bolívia, o criminoso foi levado até a fronteira no município de Cáceres, onde foi conduzido pela Polícia Civil até a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências cabíveis.

A Polícia Civil de Mato Grosso vem atuando de forma integrada com a Polícia Boliviana, visando prender criminosos que se encontram no país vizinho.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora