Um homem procurado pela Justiça de Mato Grosso, pelo crime de estupro de vulnerável cometido em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), foi preso na cidade de Santana do Araguaia, no Pará, no domingo (09.04).
A ação para cumprimento do mandado integra a Operação “Amón”, e a prisão foi realizada pela Polícia Militar de Santana do Araguaia, em apoio os policiais civis no Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Regional de Confresa.
O suspeito teve a ordem judicial de prisão preventiva decretada pela 3ª Vara da Comarca de Porto Alegre do Norte, pelo crime de estupro de vulnerável contra uma menina de 9 anos, cometido em fevereiro de 2021.
Conforme apurado, na época dos fatos, o investigado era companheiro da avó da vítima, e aproveitando-se da condição da criança estar na residência situada na zona rural de Confresa, na noite do dia 14 de fevereiro, ele praticou os atos libidinosos.
O crime foi visualizado pelo irmão da menina, que fez a denúncia. Em seguida o suspeito fugiu, e por não possuir residência fixa, não foi localizado.
Após cumprimento do mandado judicial, o preso foi colocado à disposição da Justiça.
Operação “Ámon” faz referência a palavra de origem grega e quer dizer oculto ou escondido.
Fonte: Policia Civil MT – MT