Connect with us

POLÍCIA

Foragido com histórico violento em Nova Bandeirantes tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Cuiabá

Publicado

em

Um criminoso de alta periculosidade foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, neste sábado (22.07), em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Gerência Estadual de Polinter (Gepol).

O suspeito de 42 anos possui histórico violento no município de Nova Bandeirantes com passagens por crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo e chegou a ficar preso por 13 anos na cidade de Alta Floresta.

Considerado foragido, o suspeito estava com mandado de prisão por condenação em aberto decretado pela comarca de Nova Bandeirantes por tráfico de drogas e teve a ordem judicial cumprida após ser localizado em Cuiabá.

Com informações sobre o possível paradeiro do procurado, o delegado da DHPP, Caio Fernando Alvares Albuquerque em tratativa com a delegada da Polinter, Sílvia Pauluzi , iniciaram o trabalho de investigação para localização do procurado. As diligências em busca do suspeito começaram na sexta-feira (21/07) porém sem êxito, uma vez que os endereços do procurado em Cuiabá estavam desatualizados.

As equipes de investigadores começaram a buscar informações nos hospitais da cidade e neste sábado (22.07) logo pela manhã, ao chegar no Hospital Municipal de Cuiabá, a equipe da Polícia Civil se deparou com um paciente que estava internado e ao checar a foto e o nome no sistema, foi constatado que se tratava do foragido.

Diante dos fatos, foi dado cumprimento ao mandado de prisão contra o condenado, que passará por audiência de custódia e posteriormente será conduzido à Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante homem que ateou fogo em mata perto de condomínio residencial

Publicado

em

Por

A Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (19.09), um homem que provocou um incêndio urbano em uma área próxima a um condomínio residencial em Várzea Grande.

O Batalhão do Corpo de Bombeiros comunicou a delegacia especializada sobre o incêndio registrado na Avenida Chapéu do Sol, no bairro Mirante.

Um vídeo obtido pela Dema aparece um homem narrando que ateou o fogo e aos fundos a mata queimando, na manhã de quinta-feira. Pela imagens registradas, a equipe de investigação conseguiu identificar o suspeito, que foi localizado do final da tarde de ontem, em uma chácara na cidade de Várzea Grande.

Em entrevista com os policiais civis, ele confessou que fez a queimada e alegou que o mato estava muito alto e supostamente colocando sua vida em risco, pois passa pela via para pegar ônibus e se deslocar ao trabalho.

O delegado da Dema, Pablo Carneiro, destaca o perigo que a queimada expôs os moradores da região e pontua que qualquer incêndio provocado, em zona urbana ou rural, configura crime.

O suspeito da queimada urbana foi autuado em flagrante pelo crime de incêndio urbano, previsto no Artigo 250 do Código Penal, com prisão prevista de 3 a seis anos e que não cabe fiança. Desta forma, ele foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum da Capital.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora