Connect with us

POLÍCIA

Foragida da Justiça é presa pela Polícia Civil em cemitério da capital

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, cumpriu na manhã desta sexta-feira (29.12) o mandado judicial de prisão de uma mulher de 33 anos.

Depois de identificar o paradeiro da mulher, a equipe da Polinter foi até um cemitério na região do Coxipó, onde localizou a foragida, que foi encaminhada à sede da Polinter para a formalização da prisão

Com extensa ficha criminal, a investigada responde a crimes de estelionato, tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e lesão corporal. Ela foi presa no mês de maio deste ano e posteriormente foi liberada judicialmente com monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Depois de passar por exame de corpo de delito, ela foi encaminhada à audiência de custódia no Fórum Criminal de Cuiabá.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Investigação revela suposta organização criada para saquear municípios

Publicado

em

Por

Diligências preliminares para apurar suposta adulteração de notas, utilização de “cartão coringa” como mecanismo para desvio de combustível e prática de sobrepreço, no município de Barão de Melgaço, indicam a existência de uma organização criminosa constituída para saquear os cofres públicos em várias prefeituras e câmaras de vereadores de Mato Grosso.

Segundo o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), grupo operacional permanente formado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil, as investigações realizadas até o momento demonstram que proprietários de quatro empresas, todas com a participação de um mesmo núcleo familiar, já firmaram contratos com mais de 100 prefeituras e câmaras municipais.

Conforme o Naco, a identificação do esquema ocorreu após a análise de todos os processos licitatórios homologados pela Prefeitura de Barão de Melgaço com a empresa Centro América Frotas no período de 2020 até os dias atuais. Foi verificado, durante a investigação, que outras empresas que haviam participado dos certames tinham como sócios pessoas do mesmo núcleo familiar do proprietário da empresa Centro América Frotas. Além disso, algumas delas sequer possuem atividade empresarial em funcionamento.

A investigação revelou ainda que o sócio oculto das empresas investigadas, Edézio Correa, já havia sido denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso na Operação Sodoma, que apurou esquema de pagamento de propina da gestão do ex-governador Silval Barbosa.

A análise dos contratos, segundo o Naco, também demonstrou diferenças exorbitantes de valores em contratações semelhantes. Em um dos casos, houve um aumento de mais de nove milhões em contratações realizadas nos anos de 2021 e 2022.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora