MIRASSOL

Foragida da justiça, Claudenice Batista pode ser julgada à revelia*

Publicado

em

Denunciada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT) por envolvimento no homicídio qualificado que vitimou o técnico em enfermagem Joseilton Santos Carapia, 47 anos, a acusada Claudenice Batista Santos encontra-se foragida da justiça.

Enquanto isso, o Juiz de Direito da Vara Única de Araputanga, Marcos André da Silva, que conduz a Ação Penal, recebeu a denúncia do Promotor de Justiça e determinou a citação da ré para responder ao processo em um prazo de dez dias.

Caso não apresente defesa, o processo seguirá sem a presença da acusada, conforme determina o Artigo 367 do Código de Processo Penal (CPP). A decisão, com a citação e determinação do prazo, foi proferida no último dia 04 de outubro.

Segundo consta na denúncia, Claudenice Batista, juntamente com Zulmiro Ribeiro Lopes Junior, “no dia 24 de agosto, por volta das 18h30min, em uma residência situada no bairro Jardim dos Ipês, na cidade de Araputanga, o casal agindo em coautoria, por motivo fútil, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, matou Joseilton Santos Carapia”.

Nas redes sociais, o perfil da foragida da justiça Claudenice Batista Santos foi excluído.

*O caso*

Joseilton Carapia foi encontrado a aproximadamente 7 quilômetros da cidade de Araputanga, na estrada que dá acesso ao Assentamento Che Guevara. O técnico em enfermagem estava com queimaduras por todo o corpo e lesão grave na cabeça.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2022 Oeste News