O Fogo de Chão Brasília está repleto de novidades e em novo endereço. Localizado no Complexo Empresarial Beira Lago, área do Clube Esportivo Sul, um dos principais destinos de entretenimento, comércio e compras de Brasília e próximo à Esplanada, o restaurante agora oferece inclusive um convidativo deck com uma belíssima vista para o Lago Paranoá.
“Estamos muito entusiasmados em continuar o nosso compromisso de proporcionar experiências gastronômicas memoráveis durante a semana e finais de semana e ansiosos para receber os clientes e parceiros em Beira Lago para lhes proporcionar descobertas culinárias exclusivas” , afirma Paulo Antunes, Country Manager Brasil.
Projetado em parceria com a agência de arquitetura e design Farné, o restaurante mostrará a recente transformação da marca Fogo com plataformas de design e inovação aprimoradas em um ambiente acolhedor, atemporal e acessível . As inovações incluem uma Mesa de Saladas projetada em mármore branco de Carrara, onde o cliente encontra uma vasta oferta de receitas com ingredientes frescos, queijos importados, antepastos, entre outros destaques.
O Fogo de Chão Beira Lago também contará com uma churrasqueira estilo península, batizada como Penísula Grill. Situada no centro do restaurante, apresenta, de forma proeminente, uma visão de 360°, proporcionando aos clientes um lugar na primeira fila para conferir de perto a preparação das carnes assadas pelos gaúchos.
Na nova unidade, o Bar Fogo e os salões terão espaços de convívio envolventes para melhorar ainda mais a experiência dos clientes, proporcionando áreas convidativas para degustação dos petiscos durante o Happy Hour , drinks autorais, vinhos e cachaças premiadas e, claro, do rodízio completo.
As áreas para eventos, que recebem grupos sociais ou corporativos por meio de pacotes customizados, também foram revitalizadas. Com estrutura completa, as salas, totalmente privativas, são climatizadas e possuem isolamento acústico e equipamentos multimídia de última geração.
Outro destaque da unidade é o Dry Aged Cabinet que exibirá os deliciosos cortes indulgentes maturados a seco como o Tomahawk. Estas opções do menu, servidas à la carte são verdadeiras iguarias pois ganham um adicional de sabor e suculência, além de textura amanteigada, um verdadeiro convite aos clientes da Fogo de Chão. Além disso, a unidade trará ainda os cortes mais desejados pelos amantes da carne: NY Strip e Fraldinha da raça Wagyu.
Para saber mais sobre como vivenciar a experiência Fogo de Chão, visite www.fogodechao.com.br ou acesse @fogodechaobr.
Confira como foi o jantar de abertura pelas lentes de Fernando Pires:
FPS_6354
FPS_6264
FPS_6258
FPS_6246
FPS_6233
FPS_6215
FPS_6211
FPS_6205
FPS_6194
FPS_6172
FPS_6008
FPS_5985
FPS_5962
FPS_5949
FPS_5935
FPS_5884
FPS_5863
FPS_5860
FPS_5855
FPS_5842
Sobre o Fogo de Chão
O Fogo de Chão é um restaurante de renome internacional que permite que seus clientes descubram uma novidade a cada instante. Fundada no sul do Brasil em 1979, transformou a tradicional arte secular de preparo do churrasco em um descobrimento de experiência gastronômica cultural. As unidades oferecem cardápios diferenciados para todas as horas do dia, incluindo almoço, jantar e eventos para grupos sociais ou corporativos, além do serviço completo de catering e opções para levar e entregar. Atualmente a rede de restaurantes possui mais de 70 lojas em todo o mundo, incluindo países como o Brasil, Estados Unidos, México e Oriente Médio.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.