Connect with us

ESPORTE

Fluminense vence Vasco em clássico carioca pela terceira rodada do Brasileirão

Publicado

em

Deu Fluminense no primeiro clássico carioca do Brasileirão. Em jogo válido pela terceira rodada, o Time de Guerreiros derrotou o Vasco, neste sábado (20/04), por 2 a 1, conquistando no Maracanã sua primeira vitória na competição. Paulo Henrique Ganso e Martinelli balançaram a rede para o Tricolor, que vai aos quatro pontos e, neste momento, salta para o oitavo lugar da tabela de classificação.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo nesta quinta-feira (25/04), quando enfrenta o Cerro Porteño-PAR, às 19h, no Estádio Nueva Olla, pela terceira rodada da CONMEBOL Libertadores.

PRIMEIRO TEMPO

O clássico começou equilibrado, com o Fluminense pressionando a saída de bola do Vasco e apostando nos cruzamentos em direção à área. Foi assim que caiu o primeiro zero do placar. Aos 9 minutos, Marcelo cruzou na medida para Paulo Henrique Ganso surgir entre os zagueiros e, de cabeça, acertar o canto esquerdo do goleiro. O camisa 10 precisou subir mais que a zaga para balançar a rede.

Aos 16 minutos, Marquinhos avançou à linha de fundo pela direita e lançou para Germán Cano, na segunda trave, finalizar de primeira, mandando por cima. Pouco depois, Jhon Arias cobriu falta direto para o gol, mas errou o alvo. A finalização de longe de Marcelo, aos 41, parou nas mãos do arqueiro.

SEGUNDO TEMPO

Com o controle das ações e domínio da posse de bola, o Fluminense voltou a campo buscando envolver o Vasco com sua troca de passes. A iniciativa surtiu efeito logo no primeiro minuto, quando Marquinhos tabelou com Samuel Xavier e finalizou cruzado para defesa do goleiro. Germán Cano tentou a sobra, mas o arqueiro ficou com ela.

Em contra-ataque puxado por ele mesmo, Martinelli, aos 7, ampliou, após receber cruzamento de Samuel Xavier, dominar no peito e empurrar para o fundo da rede. O rival diminuiu instantes depois. A resposta imediata veio com a finalização de Jhon Arias, interceptada pelo goleiro.

O clássico ganhou emoção, mas o Tricolor, ainda assim, soube criar perigo, como em um chute de Marcelo, que explodiu na zaga, e cobrança de falta de Marquinhos, que carimbou o travessão. Aos 40, o atacante disparou rumo à área, mas mandou nas mãos do goleiro. No fim, o Flu ainda avançou com Jhon Arias, cara a cara, e Douglas Costas, arriscando a longa distância. As finalizações, porém, acabaram espalmadas pelo arqueiro.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 3ª rodada

20/04/2024, 16h – Maracanã

Fluminense (2)

Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo (Antônio Carlos) e Marcelo; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Lima); Jhon Arias, Marquinhos (Douglas Costa) e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz

Vasco (1)

Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza (Zé Gabriel), Mateus Carvalho (Hugo Moura) e Galdames (Erick Marcus); David (Clayton), Rossi (Rayan) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz

Gols: Paulo Henrique Ganso (9′ 1T) e Martinelli (7′ 2T) (FLU); Vegetti (10′ 2T) (VAS)

Cartões amarelos: Felipe Melo, Paulo Henrique Ganso, André e Lima (FLU); Galdames, Mateus Carvalho, Vegetti, Hugo Moura e Zé Gabriel (VAS)

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Boschilia e Leone Carvalho Rocha

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Bahia goleia Atlético-MG e retorna ao G6 do Brasileirão

Publicado

em

Por

Na noite deste domingo, o Bahia garantiu uma vitória convincente ao derrotar o Atlético-MG por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Everaldo, Everton Ribeiro e Luciano Rodríguez, consolidando a equipe baiana no G6 da competição.

Situação na tabela

Com este triunfo, o Bahia subiu da sétima para a sexta posição, somando agora 42 pontos. O Atlético-MG, por sua vez, permanece na 10ª colocação com 33 pontos.

O primeiro tempo foi morno, com poucas oportunidades claras de gol. A melhor chance foi do Bahia, quando Thaciano, após um corta-luz de Cauly, ficou cara a cara com o goleiro Everson, mas acabou chutando para fora.

Segundo tempo 

O Bahia voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva e abriu o placar logo aos cinco minutos. Thaciano aproveitou um erro de Palacios e encontrou Everaldo na área. O camisa nove girou e finalizou com precisão, marcando o primeiro gol da partida.

O Atlético-MG sentiu o golpe e, aos 12 minutos, sofreu o segundo gol. Cauly, na entrada da área, passou para Everton Ribeiro, que arriscou o chute. A bola desviou no meio do caminho, enganando o goleiro Everson e ampliando a vantagem do Bahia para 2 a 0.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, o Bahia selou a vitória com um gol de Luciano Rodríguez. O jogador recebeu um passe de Ratão na entrada da área e chutou forte. Everson tentou a defesa, mas não conseguiu evitar o terceiro gol, fechando o placar em 3 a 0 para o Bahia.

O Bahia mostrou eficiência e aproveitou as oportunidades que teve, especialmente no segundo tempo, para construir uma vitória sólida. A equipe baiana demonstrou um bom equilíbrio entre defesa e ataque, e a atuação de jogadores como Everaldo e Everton Ribeiro foi crucial para o resultado.

O Atlético-MG, por outro lado, teve dificuldades para se impor no jogo e foi punido pelos erros defensivos. A equipe mineira agora precisa se concentrar na Libertadores, onde terá um desafio importante contra o Fluminense.

A vitória do Bahia não só garante três pontos importantes, mas também dá moral para a equipe na sequência do campeonato. O Atlético-MG, apesar da derrota, tem a chance de se redimir na competição continental e precisa ajustar os erros para continuar brigando por posições melhores no Brasileirão.

Próximos compromissos

O Bahia terá a semana livre para se preparar para o próximo confronto, que será no sábado, contra o Fortaleza, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Atlético-MG, por outro lado, volta suas atenções para as quartas de final da Copa Libertadores. O jogo de ida contra o Fluminense será nesta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 3X0 ATLÉTICO-MG

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 15/09/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein-RS
Cartões amarelos: Kanu (Bahia) / Igor Gomes (Atlético-MG)
GOLS: Everaldo, aos 5′ 2ºT, Everton Ribeiro, aos 12′ 2ºT, e Luciano Rodríguez, aos 46′ 2ºT (Bahia)

BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas (Iago), Everton Ribeiro e Cauly (Ademir); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Luciano Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia), Bruno Fuchs e Lyanco; Palacios (Scarpa), Fausto Vera, Battaglia, Igor Gomes (Bernard) e Rubens (Alan Kardec); Hulk e Cadu (Deyverson). Técnico: Gabriel Milito

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora