Connect with us

ESPORTE

Fluminense vence o Alianza Lima de virada na Libertadores

Publicado

em

O Fluminense venceu o Alianza Lima-PER, de virada, por 3 a 2, nesta quarta-feira (29/05), no Maracanã, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Com o resultado, o Tricolor, que entrou em campo já classificado para as oitavas de final como líder do Grupo A e buscando a vitória para ficar entre os melhores da competição e decidir os jogos de mata-mata em casa, chegou a 14 pontos na fase de classificação.

Diante de quase 40 mil torcedores, o Tricolor ficou atrás do placar duas vezes, mas demonstrou resiliência e manteve o estilo de jogo com troca de passes rápidos e aproximações. Keno, Marcelo e John Kennedy marcaram os gols da vitória. Agora, o Fluminense soma 14 jogos sem perder na Conmebol Libertadores, com nove vitórias e cinco empates desde a fase de grupos da edição de 2023. Esta é a maior invencibilidade do Tricolor na história da competição.

A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo no sábado (01/06), às 18h30, quando enfrenta o Juventude, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense iniciou a partida com maior controle das ações do jogo em relação ao adversário, porém, foi o Alianza Lima que abriu o placar, com Arregui, aos 6 minutos. Aos 18, Arias driblou o marcador, arrancou pela direita e o defensor conseguiu o corte, mandando para escanteio. Na cobrança, Marcelo cruzou e Keno, de cabeça, parou na trave. No rebote, John Kennedy tentou empurrar a bola para o fundo da rede e a defesa afastou mais uma vez.

Aos 26 minutos, Marcelo mandou na área, Germán Cano e John Kennedy tentaram a finalização simultaneamente e a bola foi para fora. Aos 29, o lateral, de longe, mandou por cima. Aos 40, Marcelo voltou a aparecer ao passar por dois marcadores, invadir a área e tentar o chute, mas a bola foi desviada no meio do caminho.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense empatou a partida logo no primeiro minuto da segunda etapa. Pela esquerda, Marcelo cruzou na área e a defesa tentou afastar, mas a bola sobrou com Marquinhos, que havia acabado de entrar. O atacante bateu de primeira, o goleiro espalmou e, no rebote, Keno cabeceou para o fundo da rede. Aos 4, Serna fez o segundo gol do adversário. Aos 6, Marcelo tabelou com John Kennedy e com Cano, em sequência, e chutou de primeira no canto do goleiro, marcando um golaço e deixando tudo igual novamente no Maracanã. Aos 10, Marquinhos cruzou, Cano desviou e Arias cabeceou para defesa do goleiro, aumentando a pressão tricolor.

Aos 23 minutos, Marcelo cobrou falta para a área, John Kennedy bateu firme e o goleiro fez grande defesa. Aos 35, Arias conseguiu enfiada de bola e deixou o camisa 9 de cara pro gol. O moleque de Xerém, dentro da área, mandou uma bomba de primeira e virou o jogo, garantindo a vitória.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 3 X 2 Alianza Lima

Conmebol Libertadores – 6ª rodada Grupo A

29/05/2024, 21h30 – Maracanã

Arbitragem: Esteban Ostojich auxiliado por Nicolas Taran e Pablo Llarena.

Gols: Keno (1´2T), Marcelo (6´ 2T) e John Kennedy (35´ 2T) (FLU); Arregui (6´1T) e Serna (4´ 2T) (ALI)
Cartões amarelos: Felipe Melo, Marcelo, Martinelli, P.H. Ganso, John Kennedy e Marquinhos (FLU) Arregui (ALI)

Fluminense: Fábio, Guga (Marquinhos), Martinelli, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; Alexsander (P.H. Ganso), Lima e Jhon Arias; Keno (Douglas Costa), John Kennedy e Germán Cano (Renato Augusto). Técnico: Fernando Diniz

Alianza Lima: Saravia; Zambrano, Garcés, Ramos; Freytes e Zanelatto; Arregui (Guzmán), Castillo (Fuentes) e Cabellos; Lagos (De Santis), Serna e Waterman (Barcos). Técnico: Alejandro Restrepo

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Palmeiras vence Atlético-GO e assume a liderança do Brasileirão

Publicado

em

Por

O Palmeiras conquistou uma vitória crucial neste sábado (25), derrotando o Atlético-GO por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o gol solitário de Raphael Veiga, o Verdão chegou aos 70 pontos, ultrapassando o Botafogo no saldo de vitórias e assumindo a liderança da competição. Para o Dragão, a derrota confirmou o rebaixamento para a Série B.

O jogo começou com o Palmeiras pressionando e criando boas chances. Logo aos cinco minutos, Richard Ríos finalizou com perigo após boa trama ofensiva. A insistência alviverde foi recompensada aos 20 minutos, quando Estêvão, em jogada individual pela direita, serviu Raphael Veiga, que finalizou com precisão para abrir o placar. O Verdão ainda teve outras oportunidades de ampliar o marcador, com Rony acertando a trave e Ríos obrigando o goleiro Ronaldo a fazer boa defesa. O Atlético-GO respondeu timidamente com um chute fraco de Rhaldney.

Na segunda etapa, o Dragão voltou mais ligado e tentou pressionar nos minutos iniciais, mas sem levar grande perigo ao gol de Weverton. O Palmeiras, por sua vez, continuou buscando o ataque e teve chances com Veiga e Gabriel Menino. A equipe alviverde controlou o ritmo da partida na parte final, administrando a vantagem e suportando a pressão final do Atlético-GO, que, apesar de uma sequência de escanteios, não conseguiu furar a defesa palmeirense. Nos acréscimos, Janderson ainda arriscou um último chute, mas Gustavo Gómez interceptou a jogada.

Com a vitória, o Palmeiras chega à liderança com 70 pontos, mesma pontuação do Botafogo, mas com maior número de vitórias. O próximo compromisso do Verdão é um confronto direto contra o time carioca, na terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Atlético-GO, com o rebaixamento confirmado, enfrenta o Vasco no dia 30, às 21h30, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Antonio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 23/11/2024
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi
Cartões amarelos: Gabriel Baralhas, Luiz Fernando e Roni (Atlético-GO); Zé Rafael e Flaco López (Palmeiras)
Gol: Raphael Veiga, aos 20 minutos do 1°T (Palmeiras)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni (Maguinho), Gabriel Baralhas e Alejo Cruz (Janderson); Rhaldney (Gonzalo Freitas), Jan Hurtado (Derek) e Luiz Fernando (Campbell). Técnico: Anderson Gomes

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Zé Rafael), Richard Ríos e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Felipe Anderson, Estêvão (Fabinho) e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora