Connect with us

ESPORTE

Fluminense sofre derrota no fim e complica situação no Brasileirão

Publicado

em

Em um confronto direto crucial na luta contra o rebaixamento, o Fluminense viu suas esperanças de se afastar do Z4 serem frustradas ao sofrer uma derrota por 2 a 1 para o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo dos donos da casa veio nos minutos finais, deixando o Tricolor das Laranjeiras em situação delicada na tabela.

O jogo começou com o Fluminense buscando impor seu ritmo. Aos 12 minutos, Kauã Elias teve uma chance bloqueada, mas a bola sobrou para Arias, que tentou uma tabela com Ganso. Martinelli, no entanto, não conseguiu finalizar a jogada, e Arias teve seu chute travado na sequência.

O Tricolor quase abriu o placar aos 40 minutos, quando Lima invadiu a área e chutou, mas Lucas Arcanjo desviou e a bola ainda acertou a trave. Pouco depois, Fábio foi exigido ao defender um cruzamento perigoso de Everaldo. No entanto, foi o Vitória que saiu na frente aos 45 minutos, com Neris desviando uma cobrança de falta de Lucas Esteves.

No segundo tempo, o Fluminense reagiu e empatou aos 15 minutos. Martinelli aproveitou uma sobra de bola e, após um chute que explodiu no travessão, a bola bateu nas costas do goleiro Lucas Arcanjo e entrou, igualando o placar.

Quando o empate parecia encaminhado, um erro defensivo custou caro ao Fluminense. Aos 43 minutos, Manoel perdeu a bola na defesa, e Lima tentou disputar com Matheuzinho, que caiu na área. O árbitro assinalou pênalti, que Alerrando converteu aos 45 minutos, garantindo a vitória do Vitória.

Com este resultado, o Fluminense permanece com 36 pontos, ocupando a 12ª posição, apenas quatro pontos acima do Corinthians, que está fora do Z4. O Vitória, por sua vez, alcançou 35 pontos e subiu para a 14ª colocação, ganhando fôlego na luta contra o rebaixamento.

O próximo desafio do Fluminense será outro confronto direto, desta vez contra o Grêmio, no Maracanã, na sexta-feira, dia 1º, às 21h. Já o Vitória enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena, no sábado, dia 2, às 18h30, buscando manter o embalo e se afastar ainda mais da zona de perigo.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 26/10/2024
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Thiago Santos (Fluminense); Gustavo Mosquito, Raúl Cáceres, Léo Naldi e Alerrando (Vitória)
Gols: Neris, aos 45′ do 1ºT, e Alerrando, aos 45′ do 2ºT (Vitória) – Lucas Arcanjo (gol contra), aos 15′ do 2ºT (Fluminense)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willean Nepo), Neris, Edu e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Léo Naldi), Ricardo Ryller (Machado) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Everaldo (Carlos Eduardo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos (Ignácio) e Diogo Barbosa ; Victor Hugo (Keno), Martinelli, Lima e Ganso (Marcelo); Arias e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Juventude arranca empate heroico contra o Cuiabá nos acréscimos

Publicado

em

Por

Em uma partida dramática no Alfredo Jaconi, Juventude e Cuiabá ficaram no 1 a 1 na noite deste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de empate do time da casa, marcado por Nenê no último minuto, garantiu um ponto precioso, mas a equipe gaúcha ainda corre risco de voltar à zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e boas chances para os dois lados. O Juventude chegou a carimbar a trave com Jadson, após cruzamento de Ewerthon. O Cuiabá respondeu com Clayson, que quase marcou em chute colocado após cobrança de escanteio. Alan Empereur, no rebote, também levou perigo.

Na etapa complementar, o Juventude pressionou, mas foi o Cuiabá quem abriu o placar aos 29 minutos. Clayson, em jogada individual pela esquerda, cruzou para Matheus Alexandre finalizar com precisão e colocar o Dourado na frente.

Quando tudo parecia perdido para os donos da casa, brilhou a estrela de Nenê. Aos 49 minutos do segundo tempo, Erick Farias fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para o experiente meia, que, de primeira, mandou para o fundo das redes e decretou a igualdade, levando a torcida alviverde à loucura.

Com o empate, o Juventude chegou aos 39 pontos e, momentaneamente, subiu para a 15ª posição, ultrapassando o Fluminense. No entanto, Criciúma e Red Bull Bragantino, ambos com 37 pontos, ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o time gaúcho, que segue ameaçada pelo rebaixamento. O Cuiabá, por sua vez, permanece na 19ª colocação, com 30 pontos.

O Juventude volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o Atlético-MG, fora de casa. Já o Cuiabá recebe o Bahia no próximo sábado, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 X 1 CUIABÁ

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 23/11/2024
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Arbitro Assistente 1 Neuza Inês Back (SP) e Daniel Luís Marques (SP)
Cartões amarelos: Filipe Augusto, Bruno Alves e Jonathan Cafú (Cuiabá)
Gols: Matheus Alexandre, aos 29 do 2ºT (Cuiabá); Nenê, aos 50 do 2ºT (Juventude)

JUVENTUDE: Gabriel; Ewerthon (Jean Carlos), Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Mandaca (Nenê); Edson Carioca (Erick Farias), Lucas Barbosa (Diego Gonçalves) e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Fabio Matias

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Filipe Augusto (Lucas Mineiro), Fernando Sobral (Denilson) e Derik Lacerda (Jonathan Cafú); Clayson (David) e Isidro Pitta. Técnico: Bernardo Franco

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora