Connect with us

ESPORTE

Flamengo vence Criciúma e afunda Tigre na luta contra o rebaixamento

Publicado

em

Em noite de tranquilidade para o Flamengo e de angústia para o Criciúma, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 no Heriberto Hülse, pela 37ª rodada do Brasileirão. Os gols de Varela, Bruno Henrique e Luiz Araújo selaram o oitavo jogo de invencibilidade do time carioca, que consolidou a terceira posição com 69 pontos. A partida também marcou a luta desesperada do Tigre contra o rebaixamento, que viu suas chances diminuírem drasticamente.

O Flamengo dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. O Criciúma, por sua vez, levou mais perigo e quase abriu o placar com Arthur Caíke, que acertou a trave. No entanto, aos 46 minutos, Varela aproveitou cruzamento de Ayrton Lucas, após bela jogada iniciada por Bruno Henrique, para abrir o placar para o Flamengo.

Na segunda etapa, o Criciúma tentou reagir, mas as alterações do técnico Cláudio Tencati não surtiram efeito. Já as mudanças promovidas por Filipe Luís deram mais resultado para o Flamengo. Aos 21 minutos, após análise do VAR, um pênalti foi marcado em cima de Luiz Araújo. Bruno Henrique converteu a cobrança, ampliando a vantagem rubro-negra. Para fechar a conta, aos 38, Luiz Araújo recebeu passe de Pulgar e finalizou com categoria, decretando o 3 a 0.

Com a derrota, o Criciúma permanece em 17º lugar, com 38 pontos, e sua permanência na Série A depende dos resultados de Bragantino e Fluminense. Uma vitória do Tricolor Carioca decreta o rebaixamento do Tigre. O Flamengo, por outro lado, se despede da temporada no Maracanã contra o Vitória, em jogo que marcará a despedida de Gabigol.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA-SC 0 X 3 FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 04/12/2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gols: Varela, aos 44min do 1º tempo; Bruno Henrique, aos 25, Luiz Araújo, aos 38min do 2º tempo (FLAMENGO)

CRICIÚMA: Gustavo, Dudu, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco (Felipe Mateus); Barreto (Pedro Rocha), Ronald, Marcelo Hermes,  Bolasie (Jhonata Robert) e Matheusinho (Marquinhos Gabriel); Arthur Caíke (Felipe Vizeu). Técnico: Cláudio Tencati

FLAMENGO: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton lucas (Wesley); Erick Pulgar, Evertton Araújo (Allan) e Alcaraz (Michael); Matheus Gonçalves (Luiz Araújo), Plata e Bruno Henrique (João Victor). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Botafogo é eliminado na estreia da Copa Intercontinental após ser goleado pelo Pachuca

Publicado

em

Por

Três dias após celebrar a conquista do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentou uma dura realidade na Copa Intercontinental.

Na tarde desta quarta-feira, no Estádio 974, em Doha, no Catar, o Alvinegro foi derrotado por 3 a 0 pelo Pachuca, do México.

A partida marcou a estreia da equipe carioca no torneio, mas o time não conseguiu mostrar o mesmo desempenho que garantiu o título nacional.

O jogo

O confronto começou com o Pachuca dominando as ações nos primeiros 30 minutos.

A equipe mexicana, com uma marcação alta e muita intensidade, não deu espaço para o Botafogo e dificultou a saída de bola dos brasileiros.

Apesar do domínio, as chances claras de gol não surgiram até a segunda etapa.

O Botafogo, que entrou em campo com uma formação alternativa, sentiu a falta de ritmo. Sem contar com titulares como Alex Telles, Marlon Freitas, Thiago Almada e Jefferson Savarino, a equipe teve dificuldades para se encontrar no gramado.

No meio de campo, Gregore, Allan e Eduardo atuaram juntos pela primeira vez, o que contribuiu para a falta de entrosamento.

A partir dos 30 minutos, o Botafogo conseguiu equilibrar o jogo. A melhor chance da equipe na primeira etapa veio aos 36 minutos, quando Mateo Ponte, após arrancada de Luiz Henrique, teve seu chute bloqueado por um defensor mexicano.

Na segunda etapa, o Pachuca voltou a impor sua superioridade. Logo aos quatro minutos, o marroquino Oussama Idrissi abriu o placar com um golaço, após uma bela jogada individual.

O gol obrigou o Botafogo a buscar o resultado, mas apesar das substituições feitas por Artur Jorge, o time não conseguiu reagir.

Aos 20 minutos, Nelson Deossa ampliou para os mexicanos, aproveitando um erro na saída de bola do Botafogo. Com a desvantagem de dois gols, o Alvinegro se lançou ao ataque, mas acabou sendo punido com um terceiro gol em um contra-ataque finalizado por Salomón Rondón aos 33 minutos.

Com a derrota, o Botafogo se despede da Copa Intercontinental de forma precoce. Já o Pachuca avança para enfrentar o Al Ahly, do Egito, neste sábado, às 14 horas.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 3 PACHUCA-MEX

Local: Estádio 974, em Dohar (Catar)
Data: 11/12/2024
Horário: 14 horas (Brasília)
Árbitro: Danny Desmond Makkelie (Holanda)
Cartões amarelos: Cuiabano (Bot); Bryan González, Arturo González, Idrissi (Pac)
Gols: Idrissi, aos 4; Deossa, aos 20; Rondón, aos 33 min do 2º tempo (PACHUCA)

BOTAFOGO: John, Mateo Ponte (Tiquinho Soares), Alexander Barboza, Adryelson e Cuiabano; Gregore, Allan (Almada), Eduardo (Marlon Freitas), Luiz Henrique e Matheus Martins (Savarino); Igor Jesus (Júnior Santos). Técnico: Artur Jorge

PACHUCA: Carlos Moreno, Luis Rodríguez, Sergio Barreto (Gustavo Cabral), Micolta e Bryan González; Pedro Pedraza (Hernández), Elias Montiel, Arturo González (Ángel Mena), Oussama Idrissi (Saldívar) e Bautista (Deossa); Salomón Rondón. Técnico: Guillermo Almada

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora