Connect with us

ESPORTE

Flamengo e Palmeiras empatam em jogo eletrizante no Maracanã

Publicado

em

Neste domingo, Dia dos Pais, Flamengo e Palmeiras protagonizaram um emocionante empate por 1 a 1 no Maracanã. Apenas quatro dias após o confronto pela Copa do Brasil, o Verdão conseguiu buscar o empate com um gol de Luighi, jovem promessa da base, após sair atrás no placar. Com esse resultado, o Palmeiras se manteve no G4 do Campeonato Brasileiro.

Situação na Tabela

A equipe comandada por Abel Ferreira estava momentaneamente caindo para a quinta posição devido à vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO no Morumbi. No entanto, o empate garantiu ao Palmeiras a quarta colocação, somando agora 38 pontos. Por outro lado, o Flamengo, que poderia assumir a liderança da Série A com uma vitória, caiu para o terceiro lugar com 41 pontos, perdendo a chance de ultrapassar o Botafogo, derrotado pelo Juventude mais cedo.

O Jogo

A partida começou agitada. Logo no primeiro minuto, Flaco López fez uma boa jogada e abriu para Giay, que chutou forte, mas Rossi defendeu. O Flamengo respondeu rapidamente com Cebolinha, que tabelou com Ríos e chutou firme, mas Weverton fez uma ótima defesa.

Aos 16 minutos, Weverton brilhou novamente ao defender uma cabeçada de Pedro após cruzamento de Gerson. O Flamengo continuou pressionando e, aos 25 minutos, Arrascaeta invadiu a área e tentou marcar, mas Weverton salvou o Palmeiras mais uma vez.

O Palmeiras chegou a balançar as redes aos 33 minutos, mas o gol de Flaco foi anulado pelo VAR devido a um impedimento.

Segundo Tempo

O Palmeiras voltou do intervalo com mais iniciativa e criou as primeiras chances de perigo. Logo no primeiro minuto, Maurício chutou firme, mas Rossi defendeu. Em seguida, Lázaro forçou outra defesa de Rossi com um chute da entrada da área.

Aos quatro minutos, o Verdão desperdiçou uma grande oportunidade. Flaco roubou a bola e rolou para Maurício, que abriu para Lázaro, mas o atacante chutou para fora.

O Flamengo respondeu aos 19 minutos com Luiz Araújo, que chutou colocado, mas Weverton defendeu. Aos 23 minutos, o time mandante abriu o placar com Arrascaeta, que marcou após cruzamento rasteiro de Gerson.

O Palmeiras, no entanto, não desistiu e buscou o empate aos 41 minutos. Rômulo cruzou para Rony, que cabeceou firme, obrigando Rossi a fazer uma bela defesa. No rebote, Luighi empurrou para as redes, garantindo o empate para o Verdão.

O empate no Maracanã manteve o Palmeiras no G4 e impediu o Flamengo de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. As duas equipes agora se preparam para desafios importantes na Libertadores e no Brasileirão, prometendo mais emoções para seus torcedores.

Próximos Desafios

O Palmeiras tem uma sequência desafiadora pela frente. Na quarta-feira, o time enfrenta o Botafogo no Nilton Santos pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, com início às 21h30 (horário de Brasília). Em seguida, o Alviverde recebe o São Paulo no domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão.

O Flamengo, por sua vez, volta a campo na quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, contra o Bolivar-BOL pela Libertadores. Depois, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo em um clássico marcado para domingo, pela Série A.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11/08/2024
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Aníbal Moreno, Murilo e Gómez (Palmeiras); Erick Pulgar (Flamengo)
Cartões vermelhos: Murilo (Palmeiras)
GOLS: Arrascaeta, aos 23′ do 2ºT (Flamengo); Luighi, aos 41′ do 2ºT (Palmeiras)

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar (Léo Ortiz), De la Cruz (Allan) e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite

PALMEIRAS: Weverton; Vitor Reis, Gómez e Murilo; Giay, Aníbal Moreno (Fabinho), Richard Ríos (Rômulo), Maurício (Raphael Veiga) e Vanderlan; Lázaro (Luighi) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Fluminense e Fortaleza empatam em partida emocionante no Maracanã

Publicado

em

Por

Em uma sexta-feira à noite de muita emoção no Maracanã, Fluminense e Fortaleza protagonizaram um empate de 2 a 2 pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o Leão do Pici aos 64 pontos, consolidando-se na terceira posição. Para o Tricolor carioca, o ponto conquistado o levou aos 38, na 15ª colocação, ainda lutando contra a ameaça do rebaixamento e acumulando o quarto jogo sem vitória (dois empates e duas derrotas).

O Fluminense começou a partida com tudo e abriu o placar aos dez minutos. Keno, com uma bela jogada individual, cruzou rasteiro para Lima, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. A pressão tricolor continuou e quase resultou no segundo gol, com Thiago Silva, aos 15 minutos, parando em grande defesa de João Ricardo. No entanto, a resposta do Fortaleza foi rápida e certeira. Aos 18, Lucero lançou Moisés com precisão, que igualou o marcador.

O jogo seguiu equilibrado, com o Fluminense controlando a posse de bola, mas esbarrando na forte marcação cearense e nos perigosos contra-ataques do Leão. E foi em um desses contra-golpes que o Fortaleza virou o placar. Aos 42 minutos, Marinho recebeu lançamento, invadiu a área e bateu na saída de Fábio, levando a vantagem para o intervalo.

Na volta do segundo tempo, o Fortaleza quase ampliou logo aos dois minutos com Lucero, mas o atacante não conseguiu finalizar. Marinho também levou perigo em cobrança de falta, exigindo boa defesa de Fábio. O Fluminense, apesar do nervosismo, buscava o ataque e teve boa chance aos 20 minutos com Arias, que parou em João Ricardo.

A partida seguiu aberta, com os dois times buscando o gol. Na pressão, o Fluminense chegou ao empate aos 39 minutos. Samuel Xavier fez boa jogada pela direita e cruzou para Renato Augusto, que escorou para Cano cabecear para as redes. O Fortaleza ainda chegou a balançar as redes nos minutos finais, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Criciúma, na terça-feira, às 19h, no Maracanã, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o Flamengo no Castelão, às 20h.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 2 FORTALEZALocal: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22/11/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro De Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Cano (Fluminense); Mancuso e Kuscevic (Fortaleza)
GOLS: Lima, aos 10′ do 1º tempo; Cano, aos 39′ do 2º tempo (FLUMINENSE) – Moisés, aos 18′ do 1º tempo; Marinho, aos 42′ do 2º tempo (FORTALEZA)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (John Kennedy); Martinelli (Bernal), LIma (Serna) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Keno (Renato Augusto) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes

FORTALEZA: João Ricardo, Emanuel Brítez, Benjamín Kuscevic, Titi e Macuso (Bruno Pacheco); José Welison, Hércules (Lucas Sasha), Emmanuel Martínez (Pochettino) e Moisés (Breno Lopes); Marinho (Yago Pikachu) e Juan Lucero. Técnico:  Juan Pablo Vojvoda.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora