Connect with us

POLÍCIA

Fiscalizações buscam combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em Ribeirão Cascalheira

Publicado

em

Um trabalho conjunto de fiscalização com foco no combate ao crime de exploração sexual de crianças e adolescentes foi deflagrado, pela Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar, na noite de quinta-feira (09.05),em Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste de Cuiabá).

A ação, que integra os trabalhos da Operação Nacional Caminhos Seguros, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para combate à exploração sexual infantojuvenil, concentrou esforços em pontos estratégicos da cidade, visando coibir essa prática criminosa.

Entre outras ações preventivas e repressivas, a operação tem o objetivo de intensificar o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente em áreas vulneráveis para a prática desse tipo de crime.

Entre os estabelecimentos alvos de fiscalização em Ribeirão Cascalheira estavam bares, casas noturnas e áreas de concentração urbana.
A operação, que contou com a participação ativa das equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar e outros órgãos competentes, teve como principal objetivo identificar e interromper qualquer forma de exploração sexual infantojuvenil na região.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem que descumpriu medidas protetivas e tentou enforcar a mãe em Cuiabá

Publicado

em

Por

Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.

A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.

Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.

Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora