A 81ª edição da Operação Lei Seca em Cuiabá, realizada na madrugada deste domingo (25.08), resultou na prisão de 11 motoristas embriagados e remoção de 46 veículos (37 carros e nove motos).
As abordagens ocorreram de forma simultânea em dois pontos da avenida Archimedes Pereira Lima, sendo um deles no bairro Jardim Itália, e outro no bairro Santa Cruz.
Do total de condutores presos, um deles ainda era foragido da Justiça de Mato Grosso do Sul, e outro estava sem carteira de habilitação.
No bairro Jardim Itália, 35 autos de infração de trânsito foram confeccionados. Durante a edição, 81 veículos foram fiscalizados, dos quais 23 acabaram sendo autuados. No total, 81 condutores realizaram o teste de alcoolemia.
Já no bairro Santa Cruz, foram 36 autos de infração de trânsito, 92 veículos fiscalizados, 25 autuados e 94 condutores submetidos ao teste de alcoolemia.
A fiscalização de trânsito nas operações Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT). Nesta edição trabalharam equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.
Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.
Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.
A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.