Connect with us

MUNDO

Filho de Biden é alvo de novas acusações por evasão fiscal; entenda

Publicado

em

Hunter Biden recebeu novas acusações
Reprodução

Hunter Biden recebeu novas acusações

Hunter Biden, filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi acusado na última quinta-feira (7) de envolvimento em um esquema de evasão fiscal, segundo o Departamento de Justiça.

As nove novas acusações contra Hunter, sendo três fiscais e outras seis fiscais de contravenção, foram apresentadas pelo promotor especial David Weiss. Caso seja condenado, ele poderá ter que cumprir pena de até 17 anos de prisão.

Na acusação, os promotores alegam que Hunter “esteve envolvido durante quatro anos em um esquema fraudulento para evitar o pagamento de aproximadamente US$ 1,4 milhão em impostos federais devidos nos anos fiscais de 2016-2019 e de janeiro de 2017 até 2020, e para fugir da liquidação fiscal do ano fiscal de 2018”.

Além disso, ele teria tido mais de US$ 7 milhões em receita bruta de 2016 a 2020 com diversos negócios feitos fora dos Estados Unidos.

O procurador acusa ainda o filho do presidente americano de ter “gastado milhões de dólares num estilo de vida extravagante, em vez de pagar as suas contas fiscais”.

Em outubro passado, Hunter, que tem 53 anos, se declarou inocente por três acusações envolvendo o episódio em que ele comprou um revólver calibre 38 em 2018, época em que, segundo ele mesmo admitiu, estava fortemente viciado em drogas e “sem controle da própria vida”.

Hunter Biden ainda tem duas acusações de falsas declarações, porque ao preencher os formulários necessários para comprar a arma, declarou que não usava drogas ilegais.

As controvérsias têm se misturado com a vida política de Joe Biden, já que Hunter é acusado por políticos republicanos de ter se envolvido em negócios corruptos na China e na Ucrânia.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora