Connect with us

BRASIL

FHE/Poupex, PaulOOctavio e Via concluem mais uma torre do Península Resort

Publicado

em

FHE/Poupex, PaulOOctavio e Via concluem mais uma torre do Península Resort
Redação GPS

FHE/Poupex, PaulOOctavio e Via concluem mais uma torre do Península Resort

Fruto da parceria entre FHE/Poupex, PaulOOctavio e Via Engenharia, o Península Resort Residencial inaugurou mais uma torre de apartamentos, no sábado (10), em Águas Claras. O residencial Ilha Grande foi entregue com três meses de antecedência e é a novidade do maior condomínio fechado do DF, que transformou a paisagem e a vida dos moradores da região nos últimos 15 anos. O empreendimento tem 65 mil m² dedicados exclusivamente a espaços de lazer e convivência.

“É gratificante poder terminar mais uma obra desta parceria PaulOOctavio e FHE/Poupex, que une esforços para entregar um empreendimento de qualidade, antes do prazo. Fiquei encantado com a vista maravilhosa. A gente pode ver Taguatinga, Vicente Pires e Ceilândia. Consegui ver até o JK Shopping” , destacou o empresário Paulo Octávio.

Paulo Octávio discursa na inauguração, ao lado dos generais Marcelo Eschileti e Valerio Stumpf
Paulo Octávio discursa na inauguração, ao lado dos generais Marcelo Eschileti e Valerio Stumpf. Foto: Vanessa Castro

Projeto único no País, com três diferentes pontos de acesso, mais de 50 itens de lazer e plantas confortáveis, o Península Resort também cumpre um importante papel social, gerando muitos postos de trabalho. “Milhares de pessoas trabalham aqui por muito tempo, para que essa obra se realize. Agradeço a confiança da Poupex, na pessoa do general Stumpf e do general Eschiletti, que estão aqui conosco, sempre parceiros, sempre ao nosso lado” , ressalta.

O empreendimento está na penúltima fase, cujo último bloco será entregue em dezembro deste ano , como ressalta Fernando Queiroz, da Via Engenharia. “Esta entrega marca o início e o fim de uma fase. Estamos preparando para, em breve, começarmos uma nova fase e terminarmos completamente esse empreendimento , revela.

Os generais Valério Stumpf e Marcelo Eschiletti Caldas Rodrigues, respectivamente presidente e diretor de Habitação da FHE/Poupex, estiveram na cerimônia de entrega do empreendimento. Para o general Stumpf, o sucesso do empreendimento é o reflexo de uma parceria também vitoriosa. “Poucas parcerias têm essa longevidade. Acabamos de visitar o apartamento decorado e vimos, como o empresário Paulo Octávio comentou, que a vista é belíssima, além da qualidade do empreendimento. Nossos beneficiários da Poupex que tiveram o privilégio de morar aqui estarão muito bem atendidos” , constatou.

O residencial Ilha Grande é composto por apartamentos de 128m², com suíte master, três quartos, banheiro social, sala de estar/jantar com varanda, lavabo, cozinha, área de serviço, depósito e banheiro de serviço. Cada unidade tem direito a duas vagas de garagem. A conclusão da mais nova torre beneficia ainda o comércio do complexo, devido à chegada de novos moradores com importante poder aquisitivo.

The post FHE/Poupex, PaulOOctavio e Via concluem mais uma torre do Península Resort first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora