Connect with us

POLÍCIA

FETRAN: Festival Estudantil Temático de Teatro para Trânsito leva jovens ao teatro e à conscientização sobre segurança viária

Publicado

em

A etapa Várzea Grande do 19º Festival Estudantil Temático de Teatro para oTrânsito (FETRAN) segue até o dia 4 de setembro, com apresentações diárias manhã e tarde  no Anexo II da SMECEL. O evento, realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Detran-MT, reúne 36 escolas de Mato Grosso, incluindo instituições como a Apae e a Escola Estadual Livre Aprender.

A iniciativa tem um propósito que vai além do entretenimento: promover o contato dos jovens com a legislação de trânsito de forma lúdica e educativa. Através do teatro, estudantes aprendem sobre segurança e cidadania, incentivando práticas mais seguras e conscientes no trânsito desde cedo. O contato com a cultura, por meio das apresentações teatrais, também é fundamental para o desenvolvimento crítico e criativo dos jovens, aproximando-os de temas relevantes de maneira envolvente e dinâmica.

Esta é a quarta etapa do festival. A próxima fase será realizada em Sorriso, de 9 a 13 de setembro, e a final estadual ocorrerá em Cuiabá, de 23 a 26 de setembro, no Cine Teatro Cuiabá.

O evento é um convite à participação de todos: uma oportunidade de aprender, refletir e se encantar com o talento dos estudantes em prol de um trânsito mais seguro.

🔵🟡 Venha pro FETRAN você também.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Idoso procurado por estupro de vulnerável é preso em Nova Xavantina

Publicado

em

Por

Um idoso procurado por estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (19.11), na zona rural do município de Nova Xavantina, em cumprimento de mandado de prisão.

O foragido de 69 anos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após investigação da Delegacia de Nova Xavantina para apurar o crime cometido de 2019.

Conforme a mãe da criança, o suspeito conviveu com ela e as filhas por cerca de 6 anos. A familía residia no bairro Tonetto, e certo dia ao acordar, ela percebeu que o marido não estava na casa do casal.

Ao chamar por ele, o suspeito saiu de dentro do quarto das crianças. Ao conversar com a filha, a menina acabou revelando que havia sido abusada sexualmente pelo homem.

No decorrer do inquérito, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que acabou sendo preso na terça-feira (19), na zona rural de Nova Xavantina.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora