Connect with us

Cuiabá

Festival da Pamonha será realizado de 20 a 23 de abril na comunidade Rio dos Peixes

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio das Secretarias de Turismo, de Cultura, Esporte e Lazer, Agricultura e Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana (Semob), realizaram a segunda rodada de reuniões com os comerciantes da comunidade Rios dos Peixes, localizada no quilômetro 23, ;da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) para debater as tratativas sobre a ;realização do 4º Festival da Pamonha. A iniciativa será realizada de 20 a 23 de abril, sempre das 8h às 20h.

O evento, criado na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, integra a extensa programação elaborada em celebração aos 304 anos de Cuiabá.

A decoração do ambiente que será padrão, a disposição das barracas, o fluxo e organização do estacionamento, ; produtos a serem comercializados, padronização dos uniformes, segurança dos comerciantes e visitantes, foram debatidos durante a reunião. A decoração será organizada pelo promotor de eventos, Edson Guilherme. ;

“Esse será o quarto evento a ser realizado pela Prefeitura de Cuiabá e comunidade. É ;muito importante essa organização que temos antes do festival com a comissão da comunidade, para aqueles que estejam participando entenda o processo, a padronização e que tudo terá total segurança e qualidade, conforme determina o prefeito Emanuel Pinheiro. A intenção deste evento é gerar emprego e renda e fomentar a economia local”, disse a secretária de Turismo, Nilza Taques.

Para o secretário de Agricultura, Francisco Vuolo, a participação da Prefeitura de Cuiabá vai ser importante no processo, porque ela vem sendo parceira desde a primeira edição do Festival da Pamonha. “E a intenção da gestão Emanuel Pinheiro é que a comunidade possa conduzir todo o processo e a Prefeitura vem somente como parceira nos próximos festivais. ; É fundamental que ; ;estejam estruturados para garantir a excelência no atendimento ao ; público local, regional, e quem sabe, ;de turistas de outros estados e até fora do Brasil. Queremos que se torne um evento fixo no calendário do aniversário da cidade e que as pessoas venham nessa data com intuito de conhecer esse evento”.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, reforçou que a Cultura vai estar como parceira e vai contribuir com o evento é de extrema importância. “É essencial que a comunidade comece a ser linha de frente do evento e a Prefeitura está sempre pronta a ajudá-los como sempre estivemos”, comentou. ; ;

O agente de Trânsito de Trânsito e supervisor da Semob, Kleber Ferreira, participou da reunião representando o secretário de Mobilidade, Juares Samaniego. ;

Também estão envolvidas na organização do evento as secretarias: Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Mobilidade Urbana (Semob) e Secretaria de Ordem Pública (Sorp).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora