Connect with us

MATO GROSSO

Festival da Canção de Alta Floresta começa nesta sexta (25) com concurso de música e gastronomia

Publicado

em

A 34ª edição do Festival da Canção de Alta Floresta (FESCAF) irá reunir artistas de todo o estado que competem nas categorias de música inédita e interpretação, entre os dias 25 e 27 de agosto. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

De acordo com a secretária de Cultura de Alta Floresta, Elisa Gomes, o apoio do Governo do Estado foi imprescindível para a realização do evento cultural, que é um dos mais tradicionais do município.

“Quero agradecer muito ao Governo de Mato Grosso e à Secel por nos ajudar a realizar mais uma edição do evento. Nosso agradecimento ao secretário Jefferson Neves e à toda equipe da Secel por não medirem esforços para atender os municípios do interior. Nós aqui na ponta temos a visão macro da importância da Secretaria para a cultura de Mato Grosso. Nossa gratidão pelo amparo imprescindível”, enfatizou a secretária.

Na sexta-feira (25.08), 32 artistas sobem ao palco nas categorias música inédita de sertanejo e MBP, e também de interpretação adulto e infanto-juvenil. As eliminatórias continuam no sábado (26.08) e, no domingo (27.08), será a grande final.

Serão escolhidas 10 composições da categoria sertaneja, 10 da categoria MPB, cinco interpretações da categoria adulta e mais cinco infanto-juvenis. Na modalidade composição, ainda serão premiadas a melhor Letra, melhor Arranjo e melhor Intérprete.

Participam da disputa artistas de Alta Floresta e de vários municípios mato-grossenses, além de outros Estados. Ao todo, 120 canções foram inscritas na etapa preliminar, sendo selecionadas 76 para participação no festival, que acontece neste fim de semana.

Junto com o FESCAF, o município realiza também a 1ª Feira Amazônia Food, que tem o objetivo valorizar os talentos culinários de Alta Floresta. Com empresas do ramo de alimentos e bebidas, a feira traz a diversidade gastronômica da amazônia altaflorestense.

“Ficamos felizes em contribuir para esse evento tão importante para Alta Floresta e todo o Estado. Além de proporcionar lazer e momentos de mobilização popular, o Festival cumpre um papel de revelação de artistas e talentos da música, impulsionando a cena cultural de nosso Estado. Desejamos sucesso a todos, aos organizadores e participantes”, expressou o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Dia da Árvore: população pode pegar mudas de árvores em empresas, shoppings e órgãos públicos

Publicado

em

Por

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, o Programa Verde Novo, do Poder Judiciário de Mato Grosso, está promovendo ações de distribuição de mudas em empresas, shoppings e órgãos públicos de Cuiabá para que a população pegue mudas de árvores nativas e frutíferas e plantem onde quiserem. 
 
Nesta quinta-feira (19 de setembro), foram distribuídas mudas na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Senai e Justiça Federal. Ao todo, serão distribuídas mais de 3 mil mudas. 
 
Nessa sexta-feira (20 de setembro), serão distribuídas 300 mudas de jatobá, aroeira, ingá, gonçaleiro e ipê na empresa Carvalima, localizada no Parque Cuiabá, na Capital. 
 
No Shopping Estação também haverá distribuição de 500 mudas aos clientes que estiverem passando pelo centro de compra, no piso G2. Para o gerente de marketing, Deucimar Serra, celebrar o Dia da Árvore em parceria com o Programa Verde Novo é muito gratificante. “Essa ação é de grande importância para o processo de expansão da arborização da nossa cidade e melhoria da qualidade de vida da população. Receber o projeto aqui no shopping acaba facilitando para muitas pessoas que têm interesse em receber mudas de árvores”, destaca. 
 
No Pantanal Shopping, a distribuição será nos dias 20 e 21, das 13h às 21h, na Sala da Sustentabilidade, no piso 1, e no Fraldário, localizado no piso 2, com 500 exemplares de amora, acerola, goiaba e ipê. 
 
A ação tem como finalidade mobilizar a sociedade para o plantio e manutenção de árvores na Capital, visando alcançar índices de arborização satisfatórios que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população, através da redução da sensação térmica e do aumento da umidade relativa do ar. 
 
A gerente de marketing, Daniela Rossi, destaca que “o respeito ao meio ambiente é algo presente em nossa rotina e operações, o que é, posteriormente, transmitido aos lojistas, buscando atender todo o nosso entorno. O Dia da Árvore é apenas uma de várias ações que realizamos para o público, com a visão de que, aos poucos, cada um pode fazer a diferença. O projeto Verde Novo é mais uma vez um grande parceiro. Todos estão convidados para participar”. 
 
#Paratodosverem 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagem: foto vertical colorida da distribuição de mudas na Sefaz, com uma mulher pegando uma muda que é entregue por um rapaz. Há paredes azuis e teto branco da repartição pública, com uma fila de pessoas escolhendo suas mudas, que estão no chão. 
 
Mylena Petrucelli 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora