Connect with us

MATO GROSSO

Festival celebra cultura nordestina com shows e programação gratuita em Cuiabá

Publicado

em

A segunda edição do Festival Multicultural de Arte Nordestina reunirá o melhor da música, da gastronomia e das manifestações culturais do Nordeste na Praça Santos Dumont, em Cuiabá.

Patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) via emenda parlamentar, o evento acontece nesta sexta e sábado (06 e 07.09), a partir das 18h30. A entrada é gratuita.

Serão mais de 12 horas de música ao vivo com muito forró, xote, baião, ijexá e outros ritmos. Na praça de alimentação, mais de 20 barracas vão oferecer pratos como acarajé, baião de dois, cuscuz, carne de sol, tapioca e entre outras opções.

A programação inclui shows de Thales de Paiva, Zabumba Beat, Branco Barros, Meire Pinheiro, Diva Barros e Forró Tadalafila, além de apresentação artística do grupo Tibanaré.

Para proporcionar um ambiente temático, o espaço contará com decoração inspirada na literatura de cordel, xilogravura e outros ícones da cultura nordestina. A Praça Santos Dumont receberá também toda estrutura necessária para garantir a segurança e conforto aos participantes.

De acordo com dados da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), mais de 40 mil nordestinos vivem em Mato Grosso atualmente, sendo cerca de 28 mil apenas em Cuiabá.

Após o sucesso da primeira edição, que reuniu mais de dez mil pessoas, a expectativa dos organizadores é receber um público ainda mais expressivo neste ano.

Serviço
2º Festival Multicultural de Arte Nordestina
Quando: dias 6 e 7 de setembro, a partir das 18h30
Onde: Praça Santos Dumont, Av. Getúlio Vargas, Cuiabá
Entrada gratuita

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Ouvidoria do MPMT registra aumento de 25,97% nas manifestações em 2024

Publicado

em

Por

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) registrou um aumento de 25,97% no número de manifestações de janeiro a outubro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2024, foram 6.329 registros, contra 5.024 em 2023. O tema mais demandado foi improbidade administrativa, com o equivalente a aproximadamente 19% do total. Na sequência, os assuntos mais requisitados foram questões eleitorais e defesa do meio ambiente. Assista aqui ao vídeo institucional de balanço.

A maior parte das manifestações, cerca de 28%, veio de Cuiabá. Os demais municípios que mais demandaram o MPMT foram Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Aripuanã, Paranatinga, Primavera do Leste e Alta Floresta. “A Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso é um canal aberto de comunicação com o cidadão, que tem como missão atender às demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido”, destaca a ouvidora-geral do MPMT, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres.

Contato – A população mato-grossense pode acessar a Ouvidoria do MPMT pelo telefone 127 (custo de ligação local), pelo WhatsApp nos números (65) 99271-0792 | 99255-4681 | 99259-0913 | 99269-8113, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail (ouvidoria@mpmt.mp.br) e formulário eletrônico de manifestação (acesse aqui ).

Além disso, há atendimento in loco nos bairros e municípios por meio do projeto Ouvidoria Itinerante e atendimento presencial das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Procurador Professor Carlos Antônio de Almeida Melo, quadra 11, n° 237, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT).

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora