No último sábado (17), o Restaurante Manzuá, localizado no charmoso Pontão do Lago Sul, foi a casa da terceira edição da Black n’ Shine, uma festa que já se consolidou como um dos eventos mais exclusivos do ano. Organizada pela Shine Produções, a festa é conhecida por transportar seus seletos convidados diretamente para a Era Dourada dos anos 80, com uma ambientação que não deixa a desejar em nenhum detalhe.
A temática da festa, que exigia trajes específicos, mulheres com roupas de brilho e homens em all black, foi fielmente seguida pelos 120 convidados que compareceram.
A Black n’ Shine, que surgiu como uma ideia para preencher uma lacuna na vida noturna de Brasília , especialmente para os amantes da música e do estilo dos anos 80, continua a crescer e conquistar seu espaço. O evento, que começou com um limite de 80 convidados, viu seu público aumentar para 120 pessoas nesta edição, comprovando o sucesso da proposta.
“Pensamos: por que não recriar aquele momento mágico, em que as músicas eram maravilhosas e as discotecas estavam em alta, e proporcionar à nossa geração a chance de reviver essa experiência? Assim nasceu a Black n’ Shine, e todo o sucesso que a festa alcançou desde então” , disse Roseane Jordão, idealizadora da Shine Produções ao lado da filha Mariana.
Em uma pista de dança cuidadosamente iluminada, o público se deixou levar pelas músicas nostálgicas, selecionadas pelos DJs Caique e Cottonete, que garantiram que ninguém ficasse parado.
A Shine Produções fez questão de tornar a noite inesquecível. Cristina Fonseca caprichou na ambientação com globos espelhados, fumaça e uma profusão de luzes coloridas, criando uma atmosfera que remetia diretamente às discotecas da época. O buffet foi assinado pelo próprio Manzuá.
Confira mais cliques da festa pelas lentes de Marcela Bussolotti:
Isabella Carpaneda e Leticia Cunha
Isabella Carpaneda, Leticia Cunha, Roseane Jordão e Denise Pessoa
Maria Helena Rezesde, Roseane Jordão e Sergio Rezende
Marcia Paiva e Cyro Fidalgo
Roseane Jordão, Samuel Domingues e Simone Karst
Edinaldo Castro, Ana Araujo, Marcos Henrique, Michel Cunha, Patricia Barreto, Marcos Vinicius e Ana Loureiro
Antonio Cendron e Marcia Sa
Paulo Lopes e Sandra Rodrigues
Patricia Maia e Kleisy Laiana
Lara Torres e Roseane Jordão
Cecilia Abraao, Marcos Vinicius, Margarida Kalil e Marcos Henrique
Janice Jenne, Marcia Sa e Flavia Bracarense
Margarida Kalil, Izabel Zinidarsis e Cecilia Abraao
Suzy Gonzale e Elisa Monteiro
Sol, Rosangela Carvalho, Milene Rabelo, Marcia Sa e Carmen Difforene
Pedro Paulo Produtor e Carmen Difforene
Edinaldo Castro e Ana Loureiro
Marcio Remedio e Izabel Zinidarsis
Flavia Freitas e Tatiana Carvalho
Alda Dressan, Isabella Carpaneda e Cecilia Abraao
Aurelio Figueiredo e Denise Pessoa
Bruno Aguiar e Leticia de Jesus
Wagner Parente e Natasha Miranda
Elisa Monteiro e Marcelo Batista
Patricio Magela e Ana Lucia Rezende
Aurecy Lustosa e Christine Recch
Alessandra Garcia e Andrea Bortolato
Maria Helena e Sergio Rezende
Marcia Sa e Kleisy Laiana
Leonardo e Maria Clara Alam
Patricia Barreto e Ana Araujo
Chris Delgado e Marcia Sa
Marcos Vinicius, Ana Loureiro e Marcos Henrique
Marcos Vinicius e Marcos Henrique
Cristiane Carmo e Rogerio Oliveira
Soraia e Fabio Debs
Vicente Oliveira e Elisandra Borges
Marco e Priscila Diniz
Massilia e Paulo Leal
Jeovane Morais e Crescia Morais
Guilherme Lima, Rosangela Lacerda, Carla Lobo e Marcelo Talarico
Tuca, Ana Loureiro e Margarida Kalil
Tuca e Margarida Kalil
Rosangela Lacerda e Crescia Morais
Margarida e Ronaldo Posada
Janice Jenne e Flavia Bracarense
Kleisy Laiana
Janice Jenne, Roseane Jordão e Flavia Bracarense
Roseane e Mariana Jordão
Pedro Paulo Produtor, DJ Caique Senna e DJ Cottonete
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.