Connect with us

MATO GROSSO

Ferramenta da Sefaz auxilia consumidor a encontrar melhor preço na hora da compra

Publicado

em

O consumo nos lares brasileiros encerrou o primeiro bimestre com uma alta de 1,44%, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Essa alta pode trazer alguns desafios para os consumidores, como a necessidade de controlar os gastos. Uma prática essencial é pesquisar os preços antes de realizar as compras. Para auxiliar na pesquisa, os consumidores podem utilizar o Menor Preço, ; ferramenta disponibilizada por meio do programa Nota MT que compara e informa os preços praticados no mercado.

O Nota MT é amplamente conhecido por premiar mensalmente aquelas pessoas que pedem o CPF na nota, mas poucos sabem dessa funcionalidade que pode gerar uma economia significativa no orçamento familiar.

O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, destaca que o Nota MT é um programa que vai além das premiações distribuídas mensalmente. Ele traz diversos benefícios, como o Menor Preço, que permite ao consumidor consultar os valores de venda dos produtos e economizar na hora da compra.

“O Nota MT também presta serviços ao cidadão e ajuda a economizar na hora das compras, com o Menor Preço. É uma funcionalidade gratuita e acessível que facilita o dia a dia dos consumidores. Além disso, o Menor Preço estimula a concorrência entre as empresas, criando uma ferramenta para o consumidor conseguir o melhor preço das mercadorias”.

Qualquer pessoa pode usar o Menor Preço, desde que possua cadastro no Nota MT. Pelo site www.nota.mt.gov.br ou aplicativo de celular do Nota MT o consumidor pode acessar o Menor Preço e pesquisar qualquer tipo de produto seja itens de alimentação, equipamentos eletrônicos, móveis, artigos para casa, vestuário, calçados, combustível, entre outros. A pesquisa de preço deve realizada pela descrição do produto ou leitura do código de barras.

Ao pesquisar um produto o usuário obtém as informações sobre preços, razão social, endereço das lojas e a data que o item foi comercializado pelo valor informado. Os resultados são ordenados com base em alguns parâmetros como: menor preço, similaridade da palavra-chave com o produto, venda mais recente e localização. ;

Para obter o resultado, o sistema atualiza as informações dos valores praticados no mercado a cada 24 horas, durante o período da noite, buscando os dados das notas fiscais transmitidas e aprovadas pela Sefaz. ;

De acordo com a Sefaz, o acesso ao serviço do Menor Preço não é vinculado aos sorteios do Nota MT. Sendo assim, aqueles usuários que não quiserem participar premiações podem fazer o cadastro apenas para utilizar a ferramenta de pesquisa de preço.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Assista ao vivo no Youtube: Rogério Gallo fala sobre Reforma Tributária amanhã

Publicado

em

Por

O secretário de Fazenda do Estado de Mato Grosso, Rogério Gallo, participa nesta sexta-feira (22/11), das 9h às 11h, da palestra Reforma Tributária. Ele abordará as mudanças que estão em discussão sobre o Código de Direito Tributário, quais sejam, substituir, gradualmente, cinco tributos: ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins.
 
A palestra é aberta a todos os públicos e pode ser assistida ao vivo, pelo canal oficial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso no Youtube: @eventostjmt. A ação pedagógica integra 36º Encontro do Grupo de Estudos da Magistratura de Mato Grosso (Gemam).
 
Rogério Gallo é secretário de Estado de Fazenda, bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso. Pós-graduado em Direito Tributário pela UFMT e em Direito Público pela Unirondon. É mestre em Direito Ambiental pela UFMT. Desde 2002 é procurador do Estado de Mato Grosso. Atuou como secretário de Fazenda em 2018 e permaneceu no cargo durante o mandato do governador Mauro Mendes até abril de 2022, quando se tornou secretário-chefe da Casa Civil, retornando à Sefaz em dezembro.
 
Após o encerramento da palestra, às 11h, as atividades do Gemam continuam, porém, fechadas aos magistrados membros do grupo do estudo. Nesse momento, será votado o enunciado do trabalho ‘A (im)possibilidade de dispensa de informações em habeas corpus’, apresentado no último encontro pelos juízes Luiz Felipe Lara de Souza e Henriqueta Fernanda Chaves Alencar Ferreira Lima.
 
Já no período da tarde, às 14h30, será apresentado o trabalho ‘Depoimento antecipado da vítima de violência doméstica’, pelo juiz Marcelo Sousa Melo Bento de Resende. Ele venceu o Prêmio CNJ – Juíza Viviane Vieira do Amaral, na categoria Proteção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar.
 
Para finalizar a tarde, serão discutidas questões administrativas, dirigida pela juíza coordenadora do grupo, Helícia Vitti Lourenço.
 
Keila Maressa 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora