Connect with us

MATO GROSSO

Feira da Acessibilidade será realizada durante Encontro de Acessibilidade e Inclusão do Judiciário

Publicado

em

Durante o “2º Encontro de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário de Mato Grosso”, a ser realizado na próxima sexta-feira (29 de novembro), das 9h às 16h, no auditório Gervásio Leite, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), uma feira de produtos variados e alimentos, estará ocorrendo no saguão do auditório e no Espaço Pérgola.
 
Os expositores (as) são familiares de pessoas com Autismo e Síndrome de Down e de Pessoas com Deficiência (PCD), que terão a oportunidade de vender seus produtos na feira montada pela Divisão de Qualidade de Vida, Integração e Cultura, ligada à Coordenadoria de Gestão de Pessoas do TJMT.
 
A chefe da Divisão, servidora Maraísa Costa Barros, explica que a feira tem como objetivo proporcionar espaço e visibilidade aos expositores do grupo de Acessibilidade. “A maioria dos expositores são mães que produzem itens para venda como uma fonte de renda extra, devido às dificuldades de conciliar emprego formal com os cuidados intensivos que seus filhos demandam. Temos também uma pessoa com deficiência auditiva e de baixa visão que vai expor seus produtos.”
 
O 2º Encontro de Acessibilidade e Inclusão será um evento será híbrido, com transmissão via Plataforma Microsoft Teams. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link até quinta-feira (28 de novembro).
https://eventos.tjmt.jus.br/Eventos/PaginaInscricaoEvento/195
 
 
Também está disponível, pelo canal oficial do TJMT no Youtube, o link que transmitirá o evento.
 
Marcia Marafon
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Servidores do Poder Executivo de MT têm até 30 de novembro para realizar recadastramento

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) informa que o prazo para a atualização cadastral obrigatória dos servidores e empregados públicos estaduais, encerra neste sábado (30.11). O procedimento é totalmente online e pode ser feito pelos portais de Recadastramento ou do Servidor.

Até esta quarta-feira (27.11), dos pouco mais de 92 mil servidores que precisam fazer o recadastramento, 80,7% já concluíram o procedimento. Quase três mil servidores ainda não iniciaram o processo e cerca de 8,5 mil estão em andamento.

O recadastramento é obrigatório para os servidores, incluindo efetivos, comissionados, requisitados, cedidos, permutados, afastados, licenciados, militares, empregados públicos e temporários, além de estagiários e residentes técnicos. Quem não realizar o recadastramento terá o salário bloqueado até a regularização da pendência.

Ficam dispensados do recadastramento relativo ao ano de 2024, os servidores que ingressaram a partir da data de início do recadastramento (1º de outubro), os aposentados e os pensionistas.

O preenchimento possui oito etapas, que requerem informações pessoais e profissionais, como endereço, formação, capacitação, habilidades e experiências profissionais, além de informações sobre dependentes e vínculos. Os dados informados serão utilizados para alimentar também o Banco de Talentos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora