MIRASSOL

Fazendeiro atira e mata assaltante que fez esposa e sogra de reféns em Rio Branco

Publicado

em

Policiais Militares de Araputanga e São José dos Quatro Marcos registrou nesta terça-feira, 18 de janeiro de 2022, um homicídio doloso ocorrido na Comunidade do Lageado, zona rural do município de Rio Branco (a 280 km de Cuiabá).

A guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada via áudios enviados por aplicativo de mensagens instantâneas — WhatsApp, solicitando ajuda policial sobre a ocorrência de um roubo que estaria sendo praticado por indivíduos armados que invadiram uma propriedade rural e fez duas pessoas de reféns.

Conforme as informações divulgadas pela PM, o proprietário da fazenda relatou que por volta das 06 horas da manhã teria ouvido vozes e percebeu que sua esposa e sogra, que estavam aos fundos da residência, foram feitas de reféns por um dos assaltantes.

Uma das vítimas, a esposa do fazendeiro, informou que pela manhã saiu da residência para realizar tarefas cotidianas e se deparou com sua mãe sendo feita de refém por um indivíduo com o rosto coberto, portando uma arma de fogo e uma faca. Foi rendida pelo suspeito que exigiu que deitassem no chão.

O fazendeiro informou ainda que estava dentro do quarto e de imediato pegou sua arma de fogo, uma pistola marca Taurus .380, e permaneceu dentro da residência, quando, um dos assaltantes encapuzado e armado com um revólver calibre 38 apareceu na janela gritando: “perdeu”. O proprietário reagiu efetuando um disparo de arma de fogo em direção ao suspeito.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a esposa do fazendeiro relatou ter ouvido um disparo de arma de fogo e em seguida um dos assaltantes correndo, ao passar por ela, efetuou um disparo. Os dois suspeitos sumiram ao fundo do quintal, momento em que ela e sua mãe foi ao encontro do esposo.

No local, os policiais constataram que o suspeito estava caído ao solo, sem vida, com um a arma de fogo tipo revolver na mão direita e uma faca na cintura.

O proprietário da residência foi conduzido pela guarnição policial até a Delegacia de Polícia Judiciária Civil em clara situação de legítima defesa própria e de terceiros para os esclarecimentos necessários.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2022 Oeste News