Com um dos metros quadrados mais disputados do mercado imobiliário, o sofisticado bairro Faria Lima, em São Paulo , acaba de ganhar mais um empreendimento de luxo, o Pulso Hotel . O empreendimento é mais um componente da Preferred Hotels & Resorts , rede com mais de 600 hotéis, resorts, residências e grupos hoteleiros exclusivos em 80 países.
O Pulso, que se une a outros hotéis independentes icônicos da coleção no Brasil, como o Hotel Unique (SP) e o Fera Palace Hotel (Salvador), dispõe de 52 apartamentos de 32 m2 e cinco suites de 64 m2, e se apresenta em um intenso diálogo com a rua.
Entre os atributos do novo hotel, a equipe de profissionais e curadores, selecionada pelo CEO Otávio Suriani, aposta em elevar a produção paulistana em arquitetura e design, gastronomia, coquetelaria, artes plásticas, música e espetáculos.
“Décadas atrás, os hotéis eram sinônimo de encontro sociais e culturais. Com o tempo, foram se fechando para o exterior e perdendo esse alcance e sua identidade, tornando-se muitas vezes parecidos entre si”, diz Suriani.”Mais do que uma hospedagem, o Pulso nasce como um destino interessante não apenas para seus hóspedes, mas para todos os paulistanos e também turistas brasileiros e estrangeiros que visitam a cidade”, completa.
O Studio Arthur Casas, uma das principais referências em design do País, foi o responsável pela edificação e pelos interiores de todos os espaços do hotel, incluindo as suítes. O projeto arquitetônico permite acesso sem muros ou gradis, integração do edifício à cidade.
O mobiliário foi especialmente selecionado para compor os ambientes, incluindo o garimpo de peças raras e antigas.
Já os espaços de lazer, onde estão situados piscina, sauna, academia, área de relaxamento e SPA L’Occitane au Brésil, ocupam um volume envidraçado suspenso com vista para o jardim.
O restaurante principal do hotel, que passa a ser o endereço do Bistrô Charlô, conta com o trabalho do restauranteur que é sinônimo de bom gosto e tradição paulistana. Do lado oposto ao restaurante, à direita do lobby do hotel, Charlô comanda ainda a segunda unidade do Cha Cha, marca que combina as funções de café, boulangerie, rotisserie e empório.
Único bartender a vencer duas etapas em países diferentes do aclamado World Class da Diageo, na Suíça e no Brasil, Gabriel Santana desenvolveu a carta de drinks do Bar Sarau.
Com relação à curadoria cultural e acervo, o hotel conta com um acervo de obras de arte especialmente criado para figurar tanto nas áreas sociais quanto em suas suítes.
Este acervo de mais de 300 itens tem a curadoria de Guilherme Wisnik, arquiteto, ensaísta, crítico e professor livre-docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.