Connect with us

MATO GROSSO

Fapemat firma acordo de cooperação técnica com CAPES para investimento de R$ 15,7 milhões em pós-graduação de MT

Publicado

em

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) assinou um termo de cooperação técnica com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação, para investir R$ 15,7 milhões em pós-graduação no Estado.

O objetivo é apoiar projetos de formação de recursos humanos para pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica sustentáveis, focando em Bioeconomia, Biotecnologia e Biodiversidade. Esses projetos serão conduzidos por Programas de Pós-Graduação (PPGs) stricto sensu e suas respectivas pró-reitorias de pós-graduação e pesquisa na região Centro-Oeste.

Serão oferecidas 32 bolsas de doutorado no país, 24 bolsas de pós-doutorado, 4 bolsas de professor visitante sênior, 4 bolsas de professor visitante sênior no exterior, 4 bolsas de professor visitante júnior no exterior, 16 bolsas de professor visitante no Brasil pela CAPES, além de recursos para infraestrutura e custeio de 12 programas de pós-graduação sediados em Mato Grosso.

O presidente da Fapemat, Marcos de Sá, destacou a importância dessa iniciativa, afirmando que “permitirá a formação de redes de pesquisa e pós-graduação em áreas estratégicas para Mato Grosso, bem como a internacionalização das nossas pesquisas”.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.

Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.

A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora