A noite de quinta-feira (20) foi repleta de orientações e esclarecimentos para os futuros moradores da etapa 2 do Residencial Nico Baracat. Durante a segunda reunião do Projeto de Trabalho Social (PTS), realizada no Centro de Eventos Dante de Oliveira, as famílias receberam informações sobre o processo de vistoria dos apartamentos, regras de convivência e compartilhamento das áreas comuns do condomínio. O encontro contou também com a participação da secretária de Saúde Daniela Galhardo, para falar sobre como será a oferta dos serviços à comunidade.
A assistente social e responsável técnica do Projeto de Trabalho Social, Ana Carolina Lopes, ressaltou que o objetivo principal do PTS é transformar toda a edificação do residencial em uma grande comunidade. “Nós estamos trabalhando incessantemente desde 2021 para que o Nico Baracat aconteça, são várias reuniões, a Prefeitura, a Caixa Econômica, o Ministério das Cidades, Governo do Estado e toda equipe técnica estão empenhados para que aconteça, com oferta de estrutura e equipamentos públicos”, destacou.
Durante a reunião, a secretária de Saúde, Daniela Galhardo, informou que os casos de saúde da família, como acompanhamento de gestante, hipertenso, diabético, saúde da mulher, serão atendidos na UBS São Francisco, até a nova unidade ficar pronta. Já os casos de urgência e emergência as famílias poderão procurar a Policlínica do Menino Jesus que atende 24h e está mais próxima da região. “Assim que vocês mudarem e já estiverem em suas casas, nossos agentes vão passar lá para fazer o cadastro de vocês para que possam ser atendidos na UBS São Francisco, a partir da mudança”, detalhou.
“Foi uma preocupação do nosso prefeito Roberto Dorner definir como a gente faria o atendimento de vocês até a conclusão da UBS. Nosso planejamento é levar uma vez por mês a ação Saúde Itinerante e conforme tenham necessidade podemos fazer até mais vezes. Levaremos médicos e enfermeiros, faremos vacinação e coleta de preventivos aos sábados, um dia em que fica melhor para população conseguir participar e ser atendida”, completou a secretária.
Os futuros moradores selecionados para a etapa 6 do empreendimento terão a primeira reunião do Projeto de Trabalho Social nesta sexta-feira (21). Momento em que serão tratados os mesmos assuntos das etapas anteriores, como apresentação e introdução a gestão de condomínios, informações sobre atualização e desistência e mobilização para potenciais gestores. Já na segunda-feira (24), os selecionados para a etapa 4 também se reunirão pela segunda vez.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT