Connect with us

MATO GROSSO

Exposição do artista Sávio com obras sobre temas bíblicos entra em cartaz na Galeria Lava Pés

Publicado

em

A exposição “É tudo para o Senhor” entra em cartaz a partir desta terça-feira (12.11) na Galeria de Artes Lava Pés, localizada na sede da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com entrada gratuita. Criada pelo artista Sávio, a mostra reúne mais de 40 obras que dialogam com temas bíblicos, misturando o abstrato geométrico com simbologias espirituais, e pode ser visitada das 8h às 12h e das 14h às 18h.

“É uma exposição que reafirma a importância da espiritualidade no mundo contemporâneo e nos desafia a enxergar a arte como um canal direto para o divino. Agradeço à Secel e toda equipe por todo apoio”, ressalta o autor.

Entre as obras, destacam-se O Barco e Luz da Esperança, que trazem à tona a luz de Jesus como guia em tempos sombrios, e O Espírito Santo Brilha na Escuridão, que enfatiza a presença constante de Deus mesmo nos momentos de maior escuridão.

Em “É tudo para o Senhor”, Sávio utiliza materiais como tinta epóxi, sementes, papel e vidro, que dão forma a suas visões sublimes. Além disso, as cores predominantes, preto e dourado, simbolizam a dualidade entre a escuridão do mundo terreno e a luz divina de Cristo.

Sávio é considerado pioneiro no uso da tinta epóxi no Mato Grosso. O pintor tem mais de uma década de pesquisa artística e experimentação, considerado um dos mais promissores artistas cristãos autodidatas do Brasil.

A exposição ficará disponível até o dia 20 de dezembro de 2024. As obras estarão disponíveis para a compra no evento.

Serviço | Exposição “É tudo para o Senhor”
Período para visitação: 12 de novembro a 20 de dezembro/2024
Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Galeria Lava Pés – José Monteiro, 510, Duque de Caxias, Cuiabá/MT
Valor: Gratuito

*Com supervisão de Cida Rodrigues

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Justiça Eleitoral livra vereadores e mantém inelegibilidade da prefeita Azenilda e do vice Arturzão em Barra do Bugres

Publicado

em

Por

A Justiça Eleitoral de Barra do Bugres manteve a cassação e inelegibilidade da prefeita, Azenilda Pereira (Republicanos) e do seu vice-prefeito, Arthur José Franco de Barra do Bugres, após decisão no último dia 18, que analisou um pedido de cassação dos vereadores do Partido Novo, que apoiaram a prefeita e seu vice. O juiz da 13ª Zona Eleitoral do município, Arom Olímpio Pereira determinou a realização de novas eleições, em janeiro de 2025. A prefeita se defendeu por Nota escrita pelo seu jurídico ao alegar que as denúncias eram falsas e a decisão judicial à época, foi inquisitória.

A justiça considerou que os vereadores ficariam de fora das denúncias de “candidaturas fantasmas” pelo Novo.
Na decisão, o juiz também determinou a exclusão do Partido Novo do polo passivo do processo relacionado a prefeita e seu vice, afirmando que a legenda não poderia ser responsabilizada diretamente pelas acusações feitas.

A sentença reforça a importância de provas concretas para a validação de acusações no âmbito eleitoral, especialmente em casos que podem comprometer a elegibilidade de candidatos.
O autor da ação ainda pode recorrer da decisão em instâncias superiores, mas até o momento, a situação jurídica dos candidatos permanece inalterada.

Azenilda e Arthur foram cassados depois da confirmação e denúncia do Ministério Público confirmando que o filho da prefeita, Carlos Luiz Pereira Neto, conhecido como Cacá, tentou comprar voto de uma eleitora por R$ 2 mil para votar em sua mãe. Consta ainda, que Arnaldo Pereira, pai de Carlos e marido de Maria Azenilda e Rosandria Cardoso da Silva (nora), mulher de Arthur, teriam oferecido benefícios à
eleitora como, a construção de um muro em sua casa e um emprego melhor na prefeitura.

Foto: Diário da Serra
Por Notícia Todo Dia

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora