Durante a entrevista, ela explica o conceito de assédio moral no trabalho, conforme estabelece o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Pode ser definido como processo contínuo e reiterado de condutas abusivas que acabam por atentar contra a dignidade, a identidade ou a integridade da pessoa, com ou sem intenção da pessoa que pratica esses atos”.
É importante ressaltar que a atuação da comissão contribui não apenas para a resolução de conflitos já existentes, mas também para a criação de uma cultura organizacional saudável, pautada no respeito, na ética e na valorização das relações interpessoais.
O programa “Explicando Direito” é uma iniciativa da Esmagis-MT em parceria com as rádios TJ e Assembleia 89,5 FM. O objetivo é levar informações sobre Direito de forma simples e descomplicada, todas as segundas-feiras, às 08h15, e nos intervalos da programação diária.
O material também é disponibilizado nos sites da Esmagis-MT https://esmagis.tjmt.jus.br/pagina/629903e511e9fa001c7269ef, da Rádio TJ https://radiotj.tjmt.jus.br/ e da Rádio ALMT https://radio.al.mt.gov.br/ .
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição: Peça publicitária retangular e colorida. Na lateral esquerda o texto ‘Ouça agora no Spotify!’. No canto superior direito a palavra Podcast. No centro, o nome do programa Explicando Direito, com a foto do convidado, o tema do programa – enfrentamento ao assédio e a discriminação no Poder Judiciário – e o nome do convidado – juíza Luciene Kelly Marciano Roos. Na parte inferior os endereços eletrônicos da Rádio Assembleia, Rádio TJ e Escola da Magistratura. Assina a peça o logo do Poder Judiciário de Mato Grosso e da Esmagis-MT.
Com informações de Elaine Coimbra (Rádio TJ)
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT