Connect with us

MATO GROSSO

Executores das unidades orçamentárias iniciam construção do PTA/2025

Publicado

em

Reunião realizada nesta sexta-feira (28) com os chefes de departamentos da Procuradoria-Geral de Justiça marcou o início das atividades para a construção do Plano de Trabalho Anual (PTA) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do próximo exercício. O PTA é um dos instrumentos gerenciais da peça orçamentária.

Na abertura dos trabalhos, a subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Gestão, Hellen Uliam Kuriki, ressaltou que desde 2019 o MPMT vem aprimorando o processo de construção da peça orçamentária. Além da capacitação e sensibilização das pessoas envolvidas na atividade, também foram mapeados os processos de trabalho e realizados investimentos no desenvolvimento de sistema tecnológico para apoio.

“A peça orçamentária é uma construção coletiva que tem como bússola o Planejamento Estratégico Institucional, onde estão definidas as prioridades da instituição. As despesas serão alocadas no PTA de acordo com as necessidades nas perspectivas da sociedade, de governança, transformação digital e de desenvolvimento de pessoas”, afirmou.

O diretor-geral do MPMT, Ricardo Dias Ferreira, assegurou que as bases para construção e controle da peça orçamentária vêm sendo aprimoradas a cada ano. “Passamos a contar com o Sistema Informatizado de Apoio à Gestão da Execução Orçamentária (SIAGEO), que permite o acompanhamento e eventual correção de rumo na execução do orçamento”, destacou.

Enfatizou ainda que o histórico de execução do orçamento geral do MPMT apresenta índices satisfatórios. Em 2021 foi de 90%, 2022 (93%) e 2023 (92%). Conforme o cronograma apresentado na reunião, os executores das unidades orçamentárias terão de 01 a 15 de julho para preencher as Fichas de Planejamento Individual no SIAGEO. De 16 a 24 serão realizados os ajustes para apresentação e aprovação do Colégio de Procuradores de Justiça.
 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem foragido da Justiça do Estado de Minas Gerais

Publicado

em

Por

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Guarantã do Norte, prendeu, nesta quinta-feira (21.11), um homem com mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de Minas Gerais.

O foragido vinha sendo procurado pelo crime de tráfico de drogas, após ser preso na cidade de Uberlândia (MG) com entorpecentes trazido do Paraguai.

Na época dos fatos ele foi preso em flagrante, mas foi colocado em liberdade condicional mediante uso de tornozeleira eletrônica.

No entanto, o homem rompeu o equipamento e fugiu. Diante da conduta, ele acabou tendo a prisão decretada pelo rompimento de tornozeleira eletrônica e pelo tráfico de drogas.

Ao ser localizado pelos policiais civis em Guarantã do Norte, ele foi conduzido para as providências cabíveis e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora