Connect with us

Sorriso

Executivo e Polícia Civil debatem estratégicas para redução da criminalidade em Sorriso

Publicado

em

A corporação confirmou o envio de 17 novos agentes de segurança para o Município

O prefeito Ari Lafin reafirmou a manutenção dos termos de cooperação técnica que permite a cessão de servidores municipais para os órgãos de segurança em Sorriso.

O compromisso foi ratificado nesta quinta-feira (21), durante reunião entre representantes do Poder Executivo e o delegado de Polícia Judiciária Civil, Paulo César Brambilla, uma das corporações contempladas pela parceria.

“Todo ente federado detém responsabilidade em propor medidas em busca de um bem comum, nesse caso em específico a segurança pública. Essa foi uma postura que assumimos desde o início da gestão, e hoje fiz questão de convidar o delegado Paulo César para reafirmar esse compromisso e nos colocarmos à disposição da corporação”, assinala Ari.

Ao debater as estratégicas para reduzir os índices de criminalidade no Município, o gestor reforçou a necessidade do aumento do efetivo e de investimentos em tecnologia e em equipamentos. As sugestões foram compartilhadas por telefone com a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Silveira Maidel.

No início deste mês, a Polícia Civil anunciou a formação de 313 novos policiais nos cargos de delegados, escrivães e investigadores, aprovados no último concurso público da área da segurança. Deste total, a corporação confirmou o envio de 17 novos agentes de segurança para Sorriso, sendo 02 delegados, 07 escrivães e 08 investigadores.

“A delegada-geral disse que, por determinação do governador Mauro Mendes, está desprendendo todos esforços necessários para concluir o processo de lotação dos novos agentes. Estamos ansiosos haja vista que o aumento do efetivo é um pedido que vem sendo feito reiteradamente pela Administração Municipal”, contextualiza o gestor.

Recém-chegado no Município, em substituição ao delegado Eugênio Rudy Junior, Paulo César Brambilla enalteceu a importância do trabalho conjunto a fim de mitigar os efeitos da criminalidade em Sorriso.

“Nossa experiência em campo evidencia que a cada ano os grupos criminosos estão mais organizados, funcionando como verdadeiras empresas do crime. A sinalização positiva do poder público é muito bem-vinda no sentido de potencializar a presença do Estado”, complementa o delegado.

Também participaram da reunião os secretários municipais José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil), Hilton Polesello (Governo) e o assessor de segurança pública, coronel da reserva remunerada da Polícia Militar, Flávio Ramalho dos Santos.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Inematt inaugura serviço de hemodiafiltração por alto volume

Publicado

em

Por

O Instituto Nefrológico de Sorriso (Inematt) inaugurou nesta manhã, 7 de novembro, o serviço de hemodiafiltração de alto volume. O método, explica o médico nefrologista Vitor Carlos Souza Vieira, é mais eficiente por ter um filtro maior, o que possibilita a eliminação de mais toxinas do organismo de pessoas em diálise. Inicialmente, cinco pacientes passam a fazer a diálise pelo método, quatro são de Sorriso e um de Itanhangá.

Vieira destaca que a hemodiafiltração de alto volume é o tratamento que mais se aproxima da função fisiológica de um rim normal. “É uma modalidade relativamente nova e vem se destacando por oferecer um aumento significativo na sobrevida dos pacientes renais que fazem hemodiálise; o método também proporciona menos efeitos colaterais do que a diálise comum, reduzindo o surgimento de dores de cabeça, náuseas e astenia durante e após as sessões, e o risco de queda de pressão arterial, diminuindo também o risco de internamento”, frisa.

O procedimento é recomendado principalmente para pessoas que têm maior risco cardiovascular e insuficiência cardíaca, hiperfosfatemia não controlada, amiloidose e polineuropatia por acúmulo de toxinas urêmicas, instabilidade hemodinâmica durante a diálise, anemia associada à inflamação.

Responsável pelo Instituto em Sorriso, Vieira destaca que a clínica é pioneira no médio norte/norte do Estado no procedimento. “Há dois espaços em Cuiabá que disponibilizam a hemodiafiltração de alto volume, um é o próprio Inematt de Várzea Grande e além disso só encontramos esse tratamento em grandes centros como São Paulo , Rio, Brasília, Curitiba, Porta Alegre, dentre outros; então esse serviço aqui em Sorriso é um grande diferencial para pacientes em diálise”, destaca.

O profisisonal pontua ainda a importância do trabalho desenvolvido pelo prefeito Ari Lafin e o secretário de Saúde, Luis Fábio Marchioro para a instalação do Inematt em Sorriso. “Dividimos essa conquista com a sociedade e agradecemos o apoio do prefeito e de toda a equipe para a instalação do Instituto e no avanço desse tratamento”, finaliza.

Hoje, Sorriso tem 36 pacientes em atendimento no Instituto. Além disso, há pacientes de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Ubiratã e Tapurah.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora