BRASIL

Ex-ministro deseja integrar comissão de refugiados

Publicado

em

Anderson Riedel/PR
Ex-ministro e deputado, Eduardo Pazuello

O deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ), demonstrou interesse aos congressistas de participar como integrante titular da Comissão Mista Permanente sobre Migrações Internacionais e Refugiados (CMMIR) no Congresso.

Pazuello mostrou aos aliados como sustentação para integrar a Comissão a experiência que teve como general escolhido para liderar a Operação Acolhida, responsável por receber venezuelanos na fronteira em Pacaraima (RR). Segundo o site Poder360, até o momento, a favorita para liderar a CMMIR é a senadora Mara Gabrilli (PSD-SP), que possui como prioridade nas plataformas de governo a questão dos migrantes e refugiados.

A CMMIR tem como objetivo a fiscalização e monitoramento das correntes migratórias nas fronteiras do país, além dos direitos dos refugiados. 

A comissão será formada por um colegiado misto entre o Senado e a Câmara dos Deputados, tendo 12 senadores e 12 deputados. Os critérios para a escolha será a proporcionalidade partidária. Em 2022, o deputado Tulio Gadelha (Rede-PE) presidiu a CMMIR, com a Gabrilli na relatoria.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.


Fonte: IG Nacional

2 Comments

  1. Anônimo

    agosto 6, 2024 at 2:29 am

    Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.

  2. Anônimo

    setembro 19, 2024 at 6:05 am

    Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me. https://www.binance.com/en-ZA/register?ref=JHQQKNKN

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2022 Oeste News