Connect with us

BRASIL

Ex-ministro deseja integrar comissão de refugiados

Publicado

em

Ex-ministro e deputado, Eduardo Pazuello
Anderson Riedel/PR

Ex-ministro e deputado, Eduardo Pazuello

O deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ), demonstrou interesse aos congressistas de participar como integrante titular da Comissão Mista Permanente sobre Migrações Internacionais e Refugiados (CMMIR) no Congresso.

Pazuello mostrou aos aliados como sustentação para integrar a Comissão a experiência que teve como general escolhido para liderar a Operação Acolhida, responsável por receber venezuelanos na fronteira em Pacaraima (RR). Segundo o site Poder360, até o momento, a favorita para liderar a CMMIR é a senadora Mara Gabrilli (PSD-SP), que possui como prioridade nas plataformas de governo a questão dos migrantes e refugiados.

A CMMIR tem como objetivo a fiscalização e monitoramento das correntes migratórias nas fronteiras do país, além dos direitos dos refugiados. 

A comissão será formada por um colegiado misto entre o Senado e a Câmara dos Deputados, tendo 12 senadores e 12 deputados. Os critérios para a escolha será a proporcionalidade partidária. Em 2022, o deputado Tulio Gadelha (Rede-PE) presidiu a CMMIR, com a Gabrilli na relatoria.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.


Fonte: IG Nacional

Continue Lendo
2 Comments

2 Comments

  1. Anônimo

    agosto 6, 2024 at 2:29 am

    Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.

  2. Anônimo

    setembro 19, 2024 at 6:05 am

    Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me. https://www.binance.com/en-ZA/register?ref=JHQQKNKN

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora