Connect with us

MUNDO

Ex-advogada de Trump se diz culpada por tentar interferir nas eleições

Publicado

em

Sidney Powell se declarou culpada por tentar reverter os resultados das eleições nos Estados Unidos
Reprodução / CNN Internacional – 19.10.2023

Sidney Powell se declarou culpada por tentar reverter os resultados das eleições nos Estados Unidos

Sidney Powell, ex-advogada do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, declarou-se culpada de seis acusações de conspiração por ter ajudado em tentativas de reverter o resultado das eleições que marcaram a derrota do republicano no estado da Geórgia.

Nessa quinta-feira (19), além de se declarar culpada de tentar cometer interferência intencionalmente no processo eleitoral, Powell concordou em testemunhar contra Trump e outros corréus no caso, caso seja chamada.

O episódio da Geórgia é um dos quatro casos criminais que Trump — candidato favorito à indicação presidencial do Partido Republicano em 2024, segundo pesquisas — enfrenta. O caso também é uma das duas acusações contra ele relacionadas às tentativas de reverter os resultados das eleições norte-americanas. O ex-mandatário continua alegando, sem comprovações, que a vitória do presidente Joe Biden ocorreu devido a uma fraude eleitoral.

A advogada admitiu, em tribunal, ter conspirado para acessar máquinas eleitorais, de forma ilegal, na zona rural do condado de Coffee, no sudeste da Geórgia, em janeiro de 2021. Para que ela confessasse a culpa, foi feito um acordo que prevê que Powell seja condenada a seis anos de liberdade condicional.

Além disso, segundo a agência de notícias AP , ela também terá que pagar uma multa de US$ 6 mil (cerca de R$ 30.423) e escrever uma carta de desculpas ao estado da Geórgia e seus moradores.

Sidney Powell representou o republicano após as eleições presidenciais de 2020 e ajudou Trump a divulgar alegações falsas de que o pleito havia sido marcado por uma fraude eleitoral.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora