Connect with us

BRASIL

Evento debate os impactos da Reforma Tributária no Brasil

Publicado

em

Evento debate os impactos da Reforma Tributária no Brasil
Caio Barbieri

Evento debate os impactos da Reforma Tributária no Brasil

A 2ª edição do Pensar Brasil 2024, que acontecerá no dia 18 de junho em Brasília, tem como foco principal debater os impactos da Reforma Tributária no país. Com a presença de grandes nomes de diversos setores produtivos, representantes de classes trabalhadoras e especialistas de diferentes áreas, o evento visa contribuir para a construção de um sistema tributário mais justo e eficiente.

De acordo com o presidente do Sindilegis, Alison Souza, a reforma tributária é um tema de extrema importância para toda a sociedade brasileira.

“Todos são impactados por uma reforma como essa, tanto o cidadão comum quanto o setor produtivo, indústria, comércio, o terceiro setor, o Estado e nós como entidades representativas de servidores públicos precisamos participar desse debate”, afirma.

O evento conta com a participação de entidades como Febrafite, Sindjus, Servir Brasil, Sindireceita, Fecomerciários, ANFFA Sindical, Conecta Assessoria Institucional Político-Parlamentar e Fecomércio-RJ.

Serão realizados quatro painéis temáticos ao longo do dia, abordando questões como Tributação e o Desenvolvimento Regional, Nacional e Internacional, Aspectos Sociais e Federativos da Reforma Tributária do Consumo, A Neutralidade como Elemento Central do IBS / CBS e O Uso de Tecnologia e Inovação para Simplificar as Obrigações do Contribuinte de IBS / CBS.

Com a presença de figuras renomadas, como Rodrigo Spada, Fernando Mombelli, Alex Sandro Kuhn, Débora Freire, Reginaldo Lopes, Rodrigo Frota, Manoel Nazareno, Melina Rocha e Eurico Marcos Diniz, o evento promete ser uma excelente oportunidade para discutir os principais desafios e oportunidades relacionados à reforma tributária.

Rodrigo Spada, presidente da Febrafite, acredita que a reforma tributária trará mais transparência às questões fiscais.

“A reforma tributária vai trazer cidadania. As pessoas vão saber quanto pagam, o que pagam e para onde vai o dinheiro”, destaca.

The post Evento debate os impactos da Reforma Tributária no Brasil first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora