Connect with us

MUNDO

EUA: mulher tem casa demolida por engano enquanto estava de férias

Publicado

em

Sarah Hodgson foi avisada que sua estava sendo demolida pela vizinha
Divulgação/Redes sociais

Sarah Hodgson foi avisada que sua estava sendo demolida pela vizinha

Uma norte-americana teve sua casa demolida por engano enquanto curtia suas férias. Sarah Hodgson, que mora em Atlanta, nos Estados Unidos, estava voltando da viagem quando recebeu uma ligação de sua vizinha questionando se foi feito um pedido de desmanche da casa. Hodgson negou, mas a casa já estava sendo demolida.

Assim que tomou consciência sobre o incidente, a dona da casa ligou para a empresa responsável pelo desmanche e informou que a casa não estava abandonada. Segundo Hodgson, os funcionários teriam a mandado “calar a boca e cuidar da própria vida”. Um familiar de Sarah foi até o local para entender o que estava acontecendo, pois ela ainda não tinha chegado de viagem.

Quando chegou no endereço de Sarah, foi esclarecido pelo supervisor da demolição que, na realidade, era para ela acontecer em outro endereço. Após o esclarecimento, a equipe teria deixado a casa sob os escombros, guardando os equipamentos.

Sarah não morava no imóvel. Ele estava fechado há 15 anos, mas ela guardava pertences na casa, além de pagar os impostos regularmente e cuidava do gramado da casa sempre.

“Como alguém simplesmente vai até a casa de uma pessoa, derruba e vai embora como se nada tivesse acontecido? Como podem achar isso aceitável. Eles me devem um pedido de desculpas e precisam resolver esse problema”, disse Sarah ao jornal New York Post.

Até o momento, a empresa não se pronunciou sobre o caso, e não entrou em contato com Sarah. Entretanto, os responsáveis pela demolição disseram à imprensa norte-americana que estão trabalhando para que o incidente seja resolvido.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora