Connect with us

MUNDO

EUA: Joe Biden confirma que planeja se candidatar à reeleição em 2024

Publicado

em

Presidente dos EUA Joe Biden na  9ª Cúpula das Américas, em Los Angeles
Alan Santos/PR

Presidente dos EUA Joe Biden na 9ª Cúpula das Américas, em Los Angeles

O presidente dos Estados Unidos , Joe Biden , confirmou, nesta segunda-feira (10), que pretende concorrer a um segundo mandato.

“Eu estou planejando me candidatar… Mas ainda não estamos preparados para anunciar isso ainda”, afirmou, em entrevista à rede de TV NBC .

Biden , que tem 80 anos, tem reafirmado constantemente a intenção de concorrer ao posto novamente no próximo ano. De acordo com a NBC , fontes da Casa Branca confirmaram que a decisão de buscar uma reeleição já foi tomada e que, agora, estão acertando os últimos detalhes sobre a campanha.

Líderes do partido democrata já indicaram apoio ao atual mandatário em uma possível campanha pela reeleição, mas o anúncio oficial ainda não foi feito.

A declaração de Biden ocorre menos de uma semana após o principal pré-candidato republicano, o ex-presidente Donald Trump, apresentar-se a um tribunal em Manhattan, depois de se tornar o primeiro ex-mandatário da história do país a ser denunciado criminalmente.

Anteriormente, Trump já havia anunciado que também vai concorrer às primárias do Partido Republicano — as eleições internas prévias para definir o candidato que vai, de fato, concorrer à presidência pela sigla.

As próximas eleições presidenciais vão ocorreram em 2024, nos Estados Unidos. Na última, em 2020, Biden derrotou o então presidente Donald Trump, que contesta até hoje o resultado do pleito sem provas.

Trump acusado

No último dia 4, Donald Trump negou as 34 acusações imputadas a ele na Justiça de Nova York. Trump é acusado de suborno a uma atriz pornô e de falsificar os registros empresariais.

O republicano entrou no tribunal por volta das 14h, no horário de Brasília. Deixou o local às 16h30 e seguiu em comboio pelas ruas de Manhattan rumo ao aeroporto de Nova York. De lá, ele voltou para a Flórida.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora