Os EUA lutaram para empatar em 1 a 1 com a Holanda em uma emocionante revanche da final da Copa do Mundo Feminina da FIFA França 2019™.
A capitã Lindsey Horan veio em socorro com um cabeceamento imparável no segundo tempo, depois que Jill Roord colocou os holandeses na frente para aumentar a perspectiva real de uma derrota na Copa do Mundo pela primeira vez em 19 partidas para o recorde de quatro vezes campeões.
O primeiro gol de Roord veio após um começo brilhante dos detentores do título, com Lieke Martens aliviando a pressão com uma corrida poderosa e penetrante em território americano. Victoria Pelova, que parecia ter desperdiçado a oportunidade, encontrou Roord na segunda tentativa e o meio-campista do Manchester City não errou, perfurando um primeiro chute rasteiro e forte além da indefesa Alyssa Naeher.
Esta foi a primeira vez desde 2011 que as americanas ficaram para trás em uma partida da Copa do Mundo Feminina, e seu choque ao se encontrarem nessa posição desconhecida ficou evidente em algumas jogadas nervosas e incertas que se seguiram.
A introdução de Rose Lavelle no intervalo trouxe alguma inteligência e incisão muito necessárias e, quando o empate chegou, não foi surpresa ver a esquiva pequena meio-campista fazendo seu papel.
O canto esquerdo de Lavelle foi medido com perfeição, embora Horan – ao mostrar mais desejo do que qualquer outro em branco ou laranja, e acertar um cabeceamento próximo ao poste – merecesse e recebesse a maior parte dos aplausos.
Os EUA foram um time transformado. Mas enquanto eles pressionavam muito pela vitória, viram um gol de Alex Morgan anulado por impedimento e um remate de Sofia Smith limpou a linha, os holandeses conseguiram segurar um ponto precioso.
Estatística
Este resultado pôs fim a uma sequência de seis vitórias consecutivas dos Estados Unidos contra adversários europeus na Copa do Mundo Feminina.
Melhor jogadora da partida
Jill Roord (Holanda)
Fonte: Esportes