Connect with us

SAÚDE

EUA aprovam pílula feita com bactérias benéficas de fezes humanas

Publicado

em

Medicamento foi aprovado pela agência reguladora dos Estados Unidos
jcomp / Freepik

Medicamento foi aprovado pela agência reguladora dos Estados Unidos

A agência reguladora de saúde dos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA), aprovou o primeiro medicamento feito a partir de bactérias encontradas em fezes humanas , nessa quarta-feira (26). A pílula tem como objetivo combater infecções intestinais graves e serve como uma opção aos pacientes que muitas vezes dependem de doadores para realizar transplantes fecais.

A droga, que recebeu o nome de Vowst, foi aprovada pela FDA para o tratamento de pessoas com 18 anos ou mais para infecções recorrentes por Clostridioides difficile (C. diff). O quadro geralmente é decorrente do uso prolongado de antibióticos que eliminam as bactérias benéficas para o organismo e ficam localizadas no cólon, o que pode causar uma diarreia potencialmente fatal e inflamação.

O medicamento é feito a partir de um certo tipo de bactéria produzida pela purificação de matéria fecal derivada de pessoas saudáveis. Os transplantes fecais , por outro lado, são doados por voluntários saudáveis, mas não são purificados.

A pílula foi aprovada baseada em testes em estágio avançado, que mostraram que esse novo tratamento ajudou pacientes a se livrarem da infecção recorrente. O estudo foi feito com 180 pessoas, em que 88% dos que tomaram o medicamento não tiveram reinfecção após oito semanas, em comparação com 60% dos que receberam placebos.

O tratamento, segundo a FDA, consiste em tomar quatro cápsulas por dia durante três dias consecutivos.

Conforme a agência reguladora, entre os efeitos colaterais comuns estão inchaço, constipação e diarreia.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Saúde

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Hospital de Câncer de MT pede ajuda com a doação de alimentos e fraldas adulto

Publicado

em

Por

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) pede ajuda à sociedade para doação de alimentos e fraldas geriátricas. No momento, o estoque está em baixa de produtos como arroz, feijão, leite integral e vegetal, fubá, óleo, gelatina, suco concentrado, macarrão, azeite, açúcar e demais itens.

O HCanMT é referência no atendimento oncológico no estado, e, somente esse ano, já superou os 80 mil atendimentos em diversas especialidades. Para manter esse gigante mato-grossense, a unidade necessita de apoio em doações de empresas, parceiros e de toda a comunidade.

“Atualmente, servimos mais de mil refeições ao dia para pacientes, acompanhantes e colaboradores. Para ter uma ideia, o Hospital utiliza por mês duas toneladas de arroz, 650 quilos de feijão, 2.500 litros de leite integral, 3.450 caixinhas de gelatina e por aí vai. Lembrando que a alimentação equilibrada e completa é essencial para garantir a saúde dos pacientes”, aponta a Coordenadora de Nutrição do HCanMT Thalita Azambuja.

A unidade também está precisando muito de doação de fraldas adulto nos tamanhos M, G, X e XG. Em média, são usadas mais de 200 fraldas de cada tamanho por mês. O HCanMT pede que sejam doadas fraldas regulares, ou seja, aquelas comuns, uma vez que os modelos em formato “calcinha/cueca” são mais difíceis de vestir em pacientes acamados.

Quem puder ajudar o Hospital, basta levar as doações na Central de Captação da instituição de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e sábado das 8h às 12h. Os interessados em ajudar, também podem fazer a doação por meio do PIX: 24.672.792/0001-09 (CNPJ) e solicitar o comprovante pelo WhatsApp (65) 98435-0386.

Mais informações pelo 3648-7567, (65) 98435-0386 ou di@hcancer.com.br

POR Assessoria.

 

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora