Connect with us

MUNDO

EUA: adolescente negro é baleado após tocar campainha da casa errada

Publicado

em

Ralph Yarl foi baleado na cabeça após tocar a campainha da casa errada
Reprodução/redes sociais

Ralph Yarl foi baleado na cabeça após tocar a campainha da casa errada

Um adolescente negro de 16 anos foi baleado após tocar a campainha da casa errada na cidade de Kansas City, localizada no estado de Missouri, nos E stados Unidos. O caso foi registardo na última quinta-feira (13).

O jovem, identificado como Ralph Yarl, tinha ido buscar os seus irmãos mais novos na casa de um colega, quando confundiu o endereço e tocou na casa errada. Assim que o dono da residência se deparou com o garoto, disparou um tiro na sua cabeça.

De acordo com Stacey Graves, chefe do departamento de polícia de Kansas City, o homem que atirou em Ralph foi levado sob ucstódia na própria quinta-feira e ficou detido por 24 horas. Ao vasculhar a resiência do atirador, foi encontrada a arma de fogo que teria sido utilizada para realizar os disparos.


A lei aplicada no Missouri aponta que o suspeito deve ficar preso por 24 horas, mas que ele pode ser liberado enquanto há uma investigação criminal mais aprofundada, que contaria, por exemplo, com um depoimento da vítima. Devido seus ferimentos, Yarl ainda não foi ouvido pelas autoridades. Ele está internado e encontra-se estável.

O advogado Lee Merrit, especializado em direitos civis e que está representando o jovem e sua família nesta caso, emitiu um comunicado onde expressa a sua indignação com a liberação do atirador.

Leia mais: Homem mata 4 dentro de banco nos EUA e morre no local

“Não pode haver desculpa para a libertação deste suspeito armado e perigoso depois de admitir ter atirado em um adolescente desarmado, não ameaçador e indefeso que tocou a campainha!”, escreveu.

“Exigimos uma ação rápida dos promotores de Clay Country e das autoridades policiais para identificar, prender e processar em toda a extensão da lei o homem responsável por este tiroteio horrendo e injustificável”, complementou.

Uma manifestação com dezenas de pessoas foi realizada no último domingo (16) no bairro onde Ralph foi cruelmente baleado. “O que queremos? Justiça! Quando nós queremos isso? Agora!”, diziam os protestantes enquanto caminhavam na direção da casa onde ocorreu o tiroteio.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora