Lucas do Rio Verde

Estudantes da UFMT de Cuiabá conhecem projetos da Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Na última semana, estudantes do 7º semestre do curso de geografia, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Cuiabá, conheceram os projetos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde. A visita contou com apresentações de projetos de educação ambiental e incentivo ao desenvolvimento da agricultura familiar.

A iniciativa contou com a participação do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes e profissionais da secretaria. Na sexta-feira (06) a visita foi ao Horto Municipal e no sábado pela manhã (08), ao Museu do Cerrado.

“Nós recebemos os estudantes e apresentamos toda a nossa estrutura de trabalho da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e os trabalhos que a pasta desenvolve. Então dentro de cada departamento foram especificadas as atividades na parte ambiental, além de fazer toda a parte de licenciamento”, disse o supervisor geral da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Reckziegel.

O supervisor explica que os estudantes conheceram o Projeto Lucas Legal, o projeto de Olho no Óleo, além do projeto Lixo Zero e o suporte que a gestão oferece a agricultura familiar.

“Falamos sobre o nosso apoio à agricultura familiar, mais especificamente sobre o nosso suporte junto com a agricultura, com os agricultores familiares, dos 2 Mercados do Produtor. Mostramos também como é a Patrulha Agrícola, os projetos Frutifica e de Apicultura”, aponta Marcelo.

No decorrer do encontro, ainda foram apresentados alguns números relacionados a agricultura, a quantidade de áreas cultivadas de soja, de milho e algodão.

Durante a visita ao Museu do Cerrado, os estudantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o bioma, o cerrado na região e, como é feito o trabalho de educação ambiental com as crianças e jovens do município. No local são preservadas árvores nativas e plantas em geral.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Copyright © 2022 Oeste News