Connect with us

MUNDO

‘Estou em busca de emprego’, brinca Joe Biden após desistir da corrida presidencial

Publicado

em

Presidente norte-americano disse “shhhhhh!” à jornalista brasileira
Casa Branca

Presidente norte-americano disse “shhhhhh!” à jornalista brasileira

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comentou de forma descontraída nesta quarta-feira (14) que está em busca de um novo trabalho após ter decidido não concorrer à reeleição em julho. Ele mencionou, brincando, a possibilidade de se envolver na criação de conteúdo viral para redes sociais. As informações são do New York Post.

“Estou procurando um emprego”, declarou o presidente, de 81 anos, durante seu único compromisso público do dia, elogiando os influenciadores digitais presentes por criarem conteúdos que seus netos costumam consumir.

Biden, que frequentemente se torna alvo de memes e conteúdos virais online, buscou estabelecer sua própria presença digital durante seu governo, com a equipe produzindo imagens dele como “Dark Brandon”, usando óculos aviador e disparando raios laser pelos olhos.

Ainda no evento com os criadores de conteúdo, o presidente perguntou se os jornalistas presentes na sala pertenciam à “imprensa verdadeira” ou “falsa”. Em seguida, esclareceu que estava apenas brincando, relembrando as críticas que fez ao seu antecessor, Donald Trump, por usar termos depreciativos ao se referir à mídia.


Biden encerrou o evento perguntando se “alguém que não fosse da imprensa” – ou seja, da imprensa verdadeira – queria lhe fazer uma pergunta. Quando a repórter Raquel Krähenbühl, do Globo News, tentou questioná-lo sobre as eleições na Venezuela, Biden respondeu: “Não estou falando com vocês”.

“Shhhhhh!” disse Biden enquanto a jornalista insistia. “Não vou responder à sua pergunta, vou falar com eles primeiro.” O presidente também ignorou uma pergunta sobre novos documentos que revelam que seu filho, Hunter, fez lobby junto a autoridades dos EUA em nome da empresa ucraniana de gás Burisma.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora