Connect with us

BRASIL

Estilista brasileiro cria uniformes para o skate nas Olimpíadas

Publicado

em

Estilista brasileiro cria uniformes para o skate nas Olimpíadas
Redação GPS

Estilista brasileiro cria uniformes para o skate nas Olimpíadas

O skate é uma modalidade que chama atenção pelas dificuldades das manobras, mas os uniformes dos atletas também não passam despercebidos. Pedro Andrade, estilista brasileiro de 33 anos, chamou atenção com suas criações que vestem as seleções de skate de Portugal, Holanda e Eslováquia nos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris. Andrade, responsável pelas marcas Piet e P. Andrade, traz uma mistura de influências que vão do streetwear à alfaiataria, com uma forte presença de métodos de produção responsáveis e sustentáveis.

A relação de Pedro com o skate é antiga e pessoal, ele praticava o esporte quando criança. O convite para criar os uniformes olímpicos veio da parceria com Fernando Porto, co-fundador da Cariuma, que inicialmente o convidou para vestir a equipe de Portugal. A oportunidade se expandiu e incluiu as seleções da Holanda e Eslováquia.

Os uniformes criados por Pedro para os skatistas são inspirados em modelos históricos das seleções de futebol desses países, combinando tradição e a cultura local. A camisa da Eslováquia, por exemplo, utiliza as linhas da bandeira nacional, representando um estudo e uma homenagem à história e identidade do país.

“No geral, o mundo inteiro gosta de camisa de futebol. Independente dessa febre que tá hoje. No Brasil, essa febre nunca passou. Sempre foi moda usar camisa de futebol. Sempre os jovens querem colecionar camisa, usar camisa. É uma coisa que está dentro da gente quando a gente vai torcer por alguma coisa”, disse Pedro em entrevista ao programa Esporte na Band.

Os skatistas que usaram os modelos criados pelo brasileiro estão Gustavo Ribeiro (street) e Thomas Augusto (park), de Portugal; Richard Tury (street), da Eslováquia; Keet Oldenbeuving (street) e Roos Zwetsloot (street), da Holanda.

Pedro Andrade

O estilista nascido em Araçatuba, São Paulo, fundou em 2012 a Piet, uma marca que se diferenciou no cenário nacional por sua sofisticação e inovação. Em 2017, foi reconhecido internacionalmente pela Vogue Itália como uma das maiores promessas da moda brasileira, fazendo sua estreia na São Paulo Fashion Week, em 2018. Durante a pandemia de COVID-19, Pedro lançou a P. Andrade, uma marca que reflete uma abordagem mais inovadora e pessoal.

Pedro Andrade está entre os 25 designers do futuro na lista Hypebeast Next 100 pelo segundo ano consecutivo, sendo o único representante latino-americano presente. Este reconhecimento destaca seu talento e a influência de suas criações no cenário global da moda.

The post Estilista brasileiro cria uniformes para o skate nas Olimpíadas first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora