Connect with us

BRASIL

Estilista brasileiro cria uniformes para o skate nas Olimpíadas

Publicado

em

Estilista brasileiro cria uniformes para o skate nas Olimpíadas
Redação GPS

Estilista brasileiro cria uniformes para o skate nas Olimpíadas

O skate é uma modalidade que chama atenção pelas dificuldades das manobras, mas os uniformes dos atletas também não passam despercebidos. Pedro Andrade, estilista brasileiro de 33 anos, chamou atenção com suas criações que vestem as seleções de skate de Portugal, Holanda e Eslováquia nos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris. Andrade, responsável pelas marcas Piet e P. Andrade, traz uma mistura de influências que vão do streetwear à alfaiataria, com uma forte presença de métodos de produção responsáveis e sustentáveis.

A relação de Pedro com o skate é antiga e pessoal, ele praticava o esporte quando criança. O convite para criar os uniformes olímpicos veio da parceria com Fernando Porto, co-fundador da Cariuma, que inicialmente o convidou para vestir a equipe de Portugal. A oportunidade se expandiu e incluiu as seleções da Holanda e Eslováquia.

Os uniformes criados por Pedro para os skatistas são inspirados em modelos históricos das seleções de futebol desses países, combinando tradição e a cultura local. A camisa da Eslováquia, por exemplo, utiliza as linhas da bandeira nacional, representando um estudo e uma homenagem à história e identidade do país.

“No geral, o mundo inteiro gosta de camisa de futebol. Independente dessa febre que tá hoje. No Brasil, essa febre nunca passou. Sempre foi moda usar camisa de futebol. Sempre os jovens querem colecionar camisa, usar camisa. É uma coisa que está dentro da gente quando a gente vai torcer por alguma coisa”, disse Pedro em entrevista ao programa Esporte na Band.

Os skatistas que usaram os modelos criados pelo brasileiro estão Gustavo Ribeiro (street) e Thomas Augusto (park), de Portugal; Richard Tury (street), da Eslováquia; Keet Oldenbeuving (street) e Roos Zwetsloot (street), da Holanda.

Pedro Andrade

O estilista nascido em Araçatuba, São Paulo, fundou em 2012 a Piet, uma marca que se diferenciou no cenário nacional por sua sofisticação e inovação. Em 2017, foi reconhecido internacionalmente pela Vogue Itália como uma das maiores promessas da moda brasileira, fazendo sua estreia na São Paulo Fashion Week, em 2018. Durante a pandemia de COVID-19, Pedro lançou a P. Andrade, uma marca que reflete uma abordagem mais inovadora e pessoal.

Pedro Andrade está entre os 25 designers do futuro na lista Hypebeast Next 100 pelo segundo ano consecutivo, sendo o único representante latino-americano presente. Este reconhecimento destaca seu talento e a influência de suas criações no cenário global da moda.

The post Estilista brasileiro cria uniformes para o skate nas Olimpíadas first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora