Connect with us

MATO GROSSO

“Esta é uma ótima oportunidade para realizarmos o sonho do casamento”, declara noiva inscrita no Casamento Abençoado

Publicado

em

“No momento não temos condições financeiras para arcar com uma cerimônia tradicional, então, essa é uma ótima oportunidade para nós e tantos outros casais que querem realizar o sonho de casamento. Estou muito ansiosa desde já”, disse Nagila da Cunha, uma das noivas inscritas na 3ª edição do Casamento Abençoado.

As inscrições para a celebração seguem abertas até esta sexta-feira (25.10). Já a cerimônia ecumênica, idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes e executada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), está prevista para ocorrer no dia 10 de novembro, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

“Estou ansiosa para testemunhar esse momento lindo na vida dos casais que esperam por esse momento. Alguns casais estão há algum tempo juntos. Esse ano com o sorteio das cinco casas o evento será ainda mais abençoado. Espero que os casais aproveitem a oportunidade e concretizem esse lindo sonho”, ratificou a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

O Casamento Abençoado irá contar com a presença de casais da Capital e dos municípios da baixada cuiabana: Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Porto Estrela, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande.

A secretária de Assistência Social e Cidadania do Estado, Cel. Grasi Paes Bugalho, celebra a realização de mais uma edição do Casamento Abençoado e conta uma novidade para esta edição.

“O Casamento Abençoado foi idealizado com todo carinho pela nossa primeira-dama Virginia Mendes para oportunizar casais de baixa renda a ter o seu momento matrimonial. Para essa edição, teremos a doação de cinco imóveis que serão sorteados aos casais inscritos, sendo assim, com toda certeza será mais uma edição belíssima do Casamento Abençoado”, afirmou a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Cel. Grasi Bugalho.

O evento é uma oportunidade única para casais de baixa renda, de realizarem o sonho de casar no civil, em uma cerimônia totalmente gratuita. Como é o caso de Nagila que agora aguarda o tão sonhado dia da cerimônia para oficializar a união com o seu noivo, Tancredo Neves.

“Resolvi me inscrever porque estou há muito tempo com meu marido, e há muito tempo esperamos uma oportunidade de oficializar nossa união. É a oportunidade de realizar um sonho”, declarou emocionada.

Quem também aproveitou e se inscreveu para o Casamento Abençoado, foi Ketilyn Klein, moradora de Várzea Grande, que viu uma chance de oficializar sua união com o noivo, William de Souza.

“Nos inscrevemos para o Casamento, porque é uma forma de Deus Abençoar a nossa vida em uma boa oportunidade que surgiu. Sabemos que um casamento tradicional custa muito caro, então, o Casamento Abençoado nos proporciona essa cerimônia gratuita. Estamos muito felizes por essa iniciativa do Governo do Estado, por meio da Setasc, só temos que agradecer”, concluiu Ketilyn.

Durante a cerimônia, no dia 10 de novembro, serão sorteados cinco imóveis para casais participantes por meio do MT Participações e Projetos S.A (MTPar), em parceria com a Construtora e Imobiliária Farias Ltda., Pacaembu Construtora S.A. e Construtora e Imobiliária Paiaguás. Para concorrer ao sorteio, os casais precisam estar com os processos devidamente legais.

As inscrições para o Casamento Abençoado estarão abertas até sexta-feira (25.10), e podem ser feitas na sede da Setasc (Rua Jornalista Amaro de Figueiredo Falcão, 503 – CPA I, Cuiabá – MT, 78055-125) e nos CRAS (para noivos residentes em Várzea Grande e demais municípios da baixada cuiabana).

*Com supervisão de Layse Ávila

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Comarca de Sinop vai cadastrar entidades para recebimento de recursos de prestações pecuniárias

Publicado

em

Por

A 3ª Vara Criminal da Comarca de Sinop lançou edital para o cadastramento das entidades públicas ou privadas com finalidade social ou de caráter essencial à segurança pública, educação e saúde, desde que atendam às áreas vitais de relevante cunho social,  interessadas na utilização de recursos monetários oriundos de prestações pecuniárias em Acordo de Não Persecução Penal – ANPP, bem como de penas de prestações pecuniárias, convertidas ou não de penas restritivas de direitos aplicadas em substituição às penas privativas de liberdade, e de suspensão condicional da pena ou de transações penais.
 
Cadastramento: o cadastramento deve ser realizando mediante o preenchimento do formulário e requerimento contidos no Anexo I. As entidades interessadas deverão encaminhar o requerimento, com a documentação necessária, no e-mail sin.3criminal@tjmt.jus.br, da Secretaria da 3.ª Vara Criminal, Forum da Comarca de Sinop-MT, localizado na Praça dos Três Poderes, n.º 175, Setor Comercial, CEP: 78.550-138, em Sinop/MT, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 12:00 às 19 h.
 
Apresentação dos projetos sociais: as instituições públicas e privadas com destinação social somente poderão apresentar projetos voltados ao recebimento dos recursos oriundos das prestações pecuniárias se estiverem devidamente cadastradas e habilitadas na 3.ª Vara Criminal da Comarca de Sinop-MT. Os numerários provenientes das prestações pecuniárias servirão para financiar os referidos projetos.
 
 
 
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora