Connect with us

MATO GROSSO

“Essa entrega mostra a política municipalista do governador”, afirma Jayme Campos

Publicado

em

O senador Jayme Campos afirmou que a entrega de máquinas, caminhões e perfuratriz às prefeituras e associações, realizada nesta segunda-feira (02.10), mostra a “política municipalista” adotada pelo governador Mauro Mendes.

Em uma parceria entre o Governo de Mato Grosso e o senador, foram entregues 35 caminhões truck, 9 retroescavadeiras, 7 caminhões pipas, e 1 perfuratriz para 43 municípios e associações, de modo a promover melhorias nas estradas.

“Essa entrega mostra a política municipalista do governador Mauro Mendes, permitindo que todos os muncípios sejam contemplados pra fazer manutenção não só nas vias públicas, mas nas estradas vicinais dos municípios”, relatou.

Jayme lembrou que, só neste ano, já é a segunda entrega de máquinas aos municípios e associações para esta finalidade.

“Esta é a segunda etapa e em 2024 teremos mais. São ações que vão dar condições de trafegabilidade em todas as regiões do estado. E está de parabéns o governador Mauro Mendes pela contrapartida, porque isso é investir na infraestrutura de cada cidade mato-grossense”, pontuou.

Para o governador, este tipo de parceria em prol dos municípios é muito importante em um estado como Mato Grosso, líder nacional em produção.

“A logística para a mobilidade urbana e a logística para a estrutura rural do Estado são fundamentais para um estado como o nosso, que tem uma produção gigantesca para escoar. Essa é uma parceria que está dando certo, porque o estado pode usar as emendas com menos burocracia e fazer a conpra dessas máquinas, maximizando o recurso”, completou.

Também estiveram na cerimônia de entrega: os senadores Mauro Carvalho e Wellington Fagundes; os deputado federais coronel Assis e Gisela Simona; o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; os deputados estaduais Beto Dois a Um, Valmir Moretto e Dilmar Dal Bosco; os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico) eCésar Roveri (Segurança); o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes; o presidente da Metamat, Juliano Jorge; o presidente da MT Par, Wener Santos; além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças dos muncípios contemplados.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora