Durante a vistoria das obras da MT-473, em Pontes e Lacerda, a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, acompanhada do governador Mauro Mendes, destacou o investimento como desenvolvimento social para a comunidade. A visita aconteceu nesta quinta-feira (26.09).
Em janeiro do ano passado, a população ficou em uma situação difícil quando a ponte foi levada pelo volume de chuvas. O governador autorizou, de imediato, a construção de uma nova ponte e também do pavimento. Com a liberação das obras, a população será contemplada com 68 quilômetros de asfalto.
“Sensível às condições da população local, o governador não só autorizou a construção de uma nova ponte, como também as obras de construção do novo pavimento. As obras estão adiantadas e até o final de novembro estará concluída”, disse Virginia Mendes.
“Com essa conquista, a vida das pessoas que vivem na região terá mais qualidade. A nova estrada possibilita não somente a retirada da produção; ela significa melhoria na saúde com uma logística apropriada para o tráfego de ambulâncias e também do dia a dia. É também mais conforto para os alunos na zona rural, um avanço no social e no desenvolvimento da região”, ratificou a primeira-dama do Estado.
Também participaram da vistoria a senadora Margareth Buzetti; o deputado federal Nelson Barbudo e o deputado estadual Valmir Moretto.
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Guarantã do Norte, prendeu, nesta quinta-feira (21.11), um homem com mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de Minas Gerais.
O foragido vinha sendo procurado pelo crime de tráfico de drogas, após ser preso na cidade de Uberlândia (MG) com entorpecentes trazido do Paraguai.
Na época dos fatos ele foi preso em flagrante, mas foi colocado em liberdade condicional mediante uso de tornozeleira eletrônica.
No entanto, o homem rompeu o equipamento e fugiu. Diante da conduta, ele acabou tendo a prisão decretada pelo rompimento de tornozeleira eletrônica e pelo tráfico de drogas.
Ao ser localizado pelos policiais civis em Guarantã do Norte, ele foi conduzido para as providências cabíveis e colocado à disposição da Justiça.